/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Secretaria de Cultura de Arapiraca pretende implantar projetos e busca recursos através da Lei Rouanet

Por Redação com Ascom/Prefeitura de Arapiraca 19/06/2018 14h02 - Atualizado em 19/06/2018 18h06
Foto: Lucas Ferreira/Ascom-Prefeitura de Arapiraca
Resgatar e incentivar a cultura no município é um dos principais objetivos da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude de Arapiraca.

Tendo isso em vista, os profissionais receberam, na tarde dessa segunda-feira (18), um especialista na Lei Rouanet para discutir inúmeros projetos e soluções que beneficiarão a cidade.

A secretária Rosângela Carvalho ressalta a importância das parcerias com as instituições públicas e privadas. “A cultura tem que caminhar nesse sentido das parcerias, que são importantíssimas para dar vez e voz aos artistas locais. São essas parcerias que viabilizam os projetos e vamos trabalhar para que eles aconteçam, pois são de fundamental importância para a cultura”, diz Rosângela Carvalho.

Na reunião foram debatidos o calendário cultural do município, a reestruturação dos eventos e projetos que poderão ser bancados pela Lei Rouanet. Além de uma breve capacitação de como aplicar a lei nos eventos desenvolvidos pela secretaria.

O especialista e sócio do Instituto ArtLife, Carlos Magno, destaca como a empresa pode ajudar Arapiraca e como a lei pode ser aplicada em eventos de pequeno, médio e grande porte. “A intenção do instituto é promover a cultura como um todo, disponibilizando ao município ferramentas para que possamos desenvolver a cultura e fazer benefício na vida das pessoas, proporcionando também um ganho competitivo dentro desse mercado para atender a população”, afirma Carlos Magno.

O Instituto

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Instituto ArtLife Desenvolvimento Sustentável e Cultural desenvolve um trabalho social nos seguimentos de arte e entretenimento, música, teatro, danças, seja na forma de palestras e cursos, assim como eventos e festivais, com objetivo de lançar artistas e incentivar os talentos nacionais. Além disso, tem atuação em um projeto inovador na área coaching cultural, cujo o lema é capital humana em áreas de periferia e interior.