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Empresa de aplicativo diz em nota que está prestando apoio ao motorista vítima de ‘sequestro relâmpago’ em Maceió

Por Redação 22/06/2018 17h05 - Atualizado em 22/06/2018 20h08
Foto: 99 Pop
Na tarde desta sexta-feira (22), a empresa do aplicativo de transporte 99 Pop divulgou uma nota informando que está prestando todo o apoio possível ao motorista que sofreu um “sequestro relâmpago” ao atender um chamado pelo aplicativo, na noite na última segunda-feira (18), em Maceió.

Confira a nota na íntegra:

“A 99 informa que recebeu do motorista que teve a placa identificada na reportagem a denúncia de que ele foi vítima de um incidente de segurança na noite de segunda-feira, dia 18 de junho, em Maceió (AL). O perfil do responsável foi bloqueado da plataforma.

A empresa lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com o condutor. O aplicativo está em contato para prestar todo o apoio possível. Além disso, se encontra aberto para colaborar com as autoridades.

A 99 é uma empresa genuinamente preocupada com a segurança de seus passageiros e motoristas. Para garantir que o serviço seja confiável, montamos um time de mais de 30 pessoas que trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, dedicado exclusivamente à proteção dos usuários.

O foco da equipe é a prevenção. Entre as iniciativas desenvolvidas estão o alerta de áreas de risco, a checagem do histórico dos motoristas e a análise do perfil dos passageiros. Também disponibilizamos um canal de atendimento emergencial no 0800-888-8999, que oferece auxílio imediato.

Em relação ao segundo motorista, a 99 aguarda contato para tomar as devidas providências.”

O caso

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Um motorista do aplicativo 99 Pop foi alvo de assaltantes, na noite da última segunda-feira (18), em Maceió. O condutor preferiu não se identificar, mas contou à reportagem que no "sequestro relâmpago" ele achou que ia morrer.

De acordo com o motorista, ele estava na noite de segunda, no bairro do Farol, quando recebeu uma chamada pelo aplicativo de um homem identificado apenas como “Lucas”. Ao chegar no local, Lucas e outro comparsa entraram no carro e disseram que a corrida era para o bairro do Feitosa.

“Até que chegamos a um determinado lugar e eles viram um colega deles... aí eles disseram que eu parasse o carro que eles iam oferecer uma carona. Foi nesse momento que percebi que algo estava errado”, disse o condutor.

Assim que o terceiro homem entrou no veículo, um dos suspeitos colocou a arma na cabeça do motorista e pediu que ele descesse do carro. “Eles perguntaram pelo dinheiro, eu falei que estava na porta e que eles fossem embora com o carro, mas eles disseram que eu ia para o porta-malas”.

“Fiquei assustado e disse que não precisava daquilo. Eles estavam levando meu dinheiro, carro, mas eles insistiram e me colocaram no porta-malas. O Lucas disse que não ia me matar, mas foi pedindo a senha do meu celular, viu a foto da minha família, mas eu achei que ia morrer”, enfatizou o condutor.

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Os assaltantes deixaram o motorista do aplicativo em uma estrada que liga Guaxuma ao Benedito Bentes e fugiram. “Eu liguei para minha família e fui para o Code fazer um boletim de ocorrência”, informou.

O carro roubado foi um Meriva de cor prata e placa PEG – 7101. Além disto, os assaltantes levaram dinheiro, uma quantia de aproximadamente R$ 800,00, cartões e o celular da vítima.

Mas, parece que o condutor da 99 não foi a única vítima dos assaltantes. Ao chegar à delegacia de Roubos e Furtos da Capital para fazer o boletim de ocorrência, outro motorista da mesma empresa estava no local e afirmou ter sido roubado na mesma noite, pelos mesmos indivíduos com características iguais.

Com informações do CadaMinuto