/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Namorado de adolescente que confessou ter matado a mãe no Jacintinho é liberado

Por Redação com G1 Alagoas 20/07/2018 10h10 - Atualizado em 20/07/2018 14h02
Foto: Divulgação/ Ilustração
O namorado da adolescente suspeita de matar a mãe a facadas no Jancintinho, em Maceió, foi liberado após a menina confessar que praticou o crime sozinha. Ele havia sido detido na quinta-feira (19) suspeito de participação no crime.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (20) pelo delegado de Homicídios, Antônio Henrique.

Inicialmente, o namorado foi encaminhado para Delegacia de Homicídios, no bairro de Chã de Bebedouro, para prestar depoimento. Mas, de acordo com o delegado, não existem indícios de que ele tenha participado da ação.

“Ele estava confessando o crime para proteger a menina, o que é estranho, porque geralmente o adolescente é quem protege o maior. Mas, após colher os depoimentos de todos, vimos que ele não participou da ação. O inquérito será concluído em dez dias, pode ser que surjam indícios que aponte a participação dele, mas inicialmente, ele está liberado”, disse.

Segundo o delegado, a adolescente confessou o crime à polícia ainda na quinta-feira. Na manhã desta sexta ela faz exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e depois segue para Delegacia da Criança e do Adolesente.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Ela será enquadrada no crime de feminicídio, porque foi um crime contra uma mulher em um ambiente de convivência doméstica. Por enquanto, ela deve ir para uma casa de menores e aguardar o julgamento”, afirmou.

O crime aconteceu na quinta quando mãe e filha discutiam por causa do consumo alto de energia em casa, na Grota do Rafael, no Jacintinho. Depois de ser esfaqueada no pescoço quatro vezes, a vítima foi levada pela filha para o mini pronto-socorro do bairro, onde faleceu.