/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vítima e testemunha relatam abusos praticados por suspeito de assédio em ônibus

Por Redação com TNH1 16/08/2018 08h08 - Atualizado em 16/08/2018 12h12
Foto: Divulgação
Uma vítima e uma testemunha resolveram falar sobre casos de abuso e assédio que teriam sido praticados pelo homem que foi filmado dentro do ônibus da linha Eustáquio/Iguatemi suspeito de assediar uma mulher, na segunda-feira, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Os jornalistas Thiago Correia e José Pereira revelam os casos onde as vítimas afirmam que foram abusadas e chantageadas para fazer sexo com o homem, identificado como José Carlos Silva dos Santos.

Uma testemunha contou que o homem abusou do irmão dela e que, sempre que ficavam sós com José Carlos, ele praticava abusos com as crianças. Ele lembra como o irmão narrou para a mãe o que ocorria: “Oh mãe, um dia a senhora saiu e eu fiquei sozinho com ele, aí ele disse ‘vamos alí no banheiro que estou com uma dor na mão e queria que você me ajudasse’ e me pediu para pegar nas coisas dele. Oh mãe, toda vez que a gente ficava só com ele, ele ficava pelado para mostrar as coisas”, disse a testemunha.

Por telefone, uma vítima relatou o assédio sofrido quando tinha apenas 13 anos de idade. O caso foi registrado na polícia, mas como o suspeito teve testemunhas a favor dele, a investigação não foi adiante.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Ele me chantageou para fazer sexo com ele ameaçando me expor para minha família. Uma vez, meu irmão pegou ele entrando no meu quarto para ficar se masturbando. Fizemos o boletim de ocorrência e ele arrumou pessoas para falar bem dele. Não deu em nada por não ter provas e porque depuseram a favor dele”, disse a vítima.

Ontem a tarde, o Ministério Público Estadual pediu a prisão de José Carlos.