/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Hospital Universitário de Alagoas suspende agendamento de consultas e exames

Por G1 Alagoas 25/09/2018 16h04 - Atualizado em 25/09/2018 19h07
Foto: Divulgação
O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA), na Cidade Universitária, em Maceió, informou que, devido a uma atualização no sistema, suspendeu marcação de consultas, de retornos e autorização de outros procedimentos médicos realizados pelo hospital. A informação foi divulgada nessa segunda-feira (24).

Não há previsão de término dos ajustes no sistema.

A ferramenta se chama Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), de responsabilidade do Ministério da Saúde, e é utilizada pelo Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same) do HUPAA.

Sobre os transtornos, o Same esclareceu que a instabilidade do sistema acontece desde a segunda (17) e que já comunicou o problema ao Ministério e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora) e responde pelo Sisreg em Alagoas.

O Sisreg, do Ministério da Saúde, realiza a marcação de todos os procedimentos da rede básica à assistência de alta complexidade. Diariamente, o Same do HUPAA atende cerca de 500 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de todo o estado.