/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Após estreia, Dorival define 'alvo' no Flamengo: movimentação ofensiva

Por Redação com Lancenet 30/09/2018 07h07 - Atualizado em 30/09/2018 10h10
Foto: lance
No retorno ao Flamengo, Dorival Júnior estreou no comando do time rubro-negro na noite do último sábado, contra o Bahia, e já definiu quais os alvos do trabalho desta semana de treinos, a primeira que terá com o elenco: movimentação ofensiva.

O treinador, após o empate sem gols na Arena Fonte Nova, afirmou que a equipe demonstra falhas do meio para frente e, por isso, tem encontrado dificuldade na criação de chances claras de gol, apesar de ter a posse de bola.

Por outro lado, Dorival lembrou que, com o calendário apertado, período de treinamentos vinha sendo algo raro para a equipe rubro-negra, o que acaba criando dificuldades.

- Algumas coisas foram detectadas. Natural. A equipe vinha atuando quarta e domingo e isso tirava a possibilidade de treinamento. Problemas a partir de quando se tem jogos em sequência. Você precisa corrigir, precisa fazer com que algumas coisas sejam trabalhadas, repetidas e isso, de repente, acaba não acontecendo. Espero que possamos aproveitar essa semana nesta condição. Que tenhamos um bom aproveitamento, principalmente trabalhando alguns posicionamentos do meio para frente, questão de movimentação, de infiltração. Isso será fundamental, que definamos alguns posicionamentos, algumas posições. Importante que nos ajudem a ter, não só as penetrações, como para finalizarmos ao gol adversário. Isso nós sentimos bastante. Quando fazíamos as jogadas, errávamos nos movimentos dentro da área. Temos de intensificar esse tipo de trabalho - disse.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Apresentado na manhã deste sábado, o próximo compromisso de Dorival à frente do Flamengo será na próxima sexta-feira, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Com Henrique Dourado e Uribe rendendo abaixo do esperado, o técnico Maurício Barbieri vinha realizando um revezamento na posição, tendo Lincoln como opção. Além disso, a ponta esquerda também passou a ser uma incógnita, uma vez que Vitinho não estava tendo boas atuações. Marlos, Matheus Savio e Paquetá foram testados por aquela parte do campo.