/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Assassinato com requintes de crueldade choca população da cidade de Euclides da Cunha (BA)

Por Redação com CarlosBritto.com 17/10/2018 16h04 - Atualizado em 17/10/2018 19h07
Até ser preso, José Dilson ficou sempre próximo ao corpo e, em intervalos, desferia nova facada - Foto: Reprodução/CarlosBritto.com
Um assassinato cometido em plena luz do dia e com requintes de crueldade, em uma via pública movimentada, no Centro da cidade de Euclides da Cunha, no norte da Bahia, chocou a população da cidade e região.

A vítima foi identificada como Salviano Alves de Brito. Ele foi barbaramente morto com dezenas de facadas por um homem identificado apenas por José Dilson.

Segundo informações, o que causou mais perplexidade foi que, mesmo com a vítima já caída no chão, o autor do crime continuou a desferir outros golpes de faca. O fato aconteceu por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (17), em frente à estátua de Euclydes da Cunha, e ganhou rápida repercussão pelas redes sociais.

Segundo informações de populares, Salviano estava em Euclides da Cunha para ajudar familiares a encontrar José Dilson, que estava desaparecido, e seguia a informação sobre onde o localizaria. Foi na calçada da Avenida Ruy Barbosa que Salviano localizou o homem e teria dito que o ajudaria a retornar para casa, porque seus parentes o procuravam há dias, em várias localidades. O que se sabe a partir disso é que Dilson recusou-se a retornar e, com uma faca, teria dado uma série de golpes no corpo de Salviano, que caiu ensanguentado no meio da avenida.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ainda de acordo com informações, até ser preso, José Dilson ficou sempre próximo ao corpo e, em intervalos, desferia nova sequência de facadas. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do acusado, que ficou segurando a faca o tempo todo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Euclides da Cunha.

Uma ambulância foi designada ao local, mas nada pode ser feito pela vítima, pois a equipe médica constatou o óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Salviano morava no povoado de Curral Falso, no município de Monte Santo (BA).

Com informações do Portal Euclides da Cunha.com.