/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Povoado Baixa da Hora, em Arapiraca, está há seis dias sem fornecimento de água

Por Flaviana Costa (Já é Notícia) 09/11/2018 16h04 - Atualizado em 09/11/2018 19h07
Moradores estão há seis dias sem água nas torneiras - Foto: Já é Notícia
Desde o último domingo (4), os moradores do Povoado Baixa da Hora, localizado ao lado do Distrito Industrial de Arapiraca, estão sem fornecimento de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Há seis dias sem água, com os reservatórios de suas casas já vazios, os moradores estão recorrendo às cacimbas para fazer as necessidades básicas, sem nenhuma garantia de que aquela água seja própria para o consumo humano.

A nossa redação entrou em contado com a assessoria de imprensa da Casal solicitando uma resposta para essa situação de desabastecimento, já que o único comunicado oficial da Casal informando sobre paralisação no fornecimento de água na parte baixa do município de Arapiraca, comunica que ocorreria um desligamento na terça-feira (6) e que o fornecimento voltaria ao normal da quarta-feira (7).

Veja a resposta que a assessoria da Casal nos enviou:

"O desabastecimento do Povoado Baixa da Hora, em Arapiraca, nesta sexta-feira (9), é devido à paralisação do Sistema Coletivo Antigo do Agreste, efetuada na última terça-feira (6) para a retirada de vazamentos em duas de suas adutoras. Esse trabalho foi concluído.
Ademais, nessa quinta-feira (8), a Casal precisou paralisar novamente o mesmo sistema devido à ocorrência de um novo vazamento na adutora de 400mm, a qual segue do complexo do Morro do Gaia para Arapiraca. Esse conserto também já foi finalizado e o fornecimento de água se encontra em fase de regularização, o que leva de 24h a 48h para se normalizar."


pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Ou seja, os moradores terão de esperar mais um ou dois dias para terem o fornecimento de água regularizado.

Por conta desse descaso por parte da estatal, alguns moradores querem processar a Casal por danos morais e materiais, afinal, além dos transtornos causados pelo longo período de falta d’água, quem tem condições, está comprando água para o consumo.