/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

De virada CRB bate o Figueirense e garante permanência na Série B

Por TNH1 24/11/2018 18h06 - Atualizado em 24/11/2018 21h09
Foto: Pei Fon / Portal TNH1
O Clube de Regatas Brasil decidiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro em casa, na tarde deste sábado (24). De virada, o Galo venceu o Figueirense por 2 a 1, em jogo válido pela 38ª e última rodada da Segundona.

Pereira abriu o placar aos 8' do primeiro tempo, mas Rafael Costa, aos 7', e Willians Santana, aos 17', viraram para o Regatas, na segunda etapa. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam os detalhes da decisão.

Com o resultado, o CRB terminou com 48 pontos e na 12ª colocação. Já o Alvinegro de Santa Catarina permaneceu com 46 pontos, porém no 15º lugar.

O Galo não teve um início dos mais esperados pelo seu torcedor. Logo aos 8 minutos, Betinho avançou pela direita e acertou cruzamento na cabeça de Pereira que, sem marcação, tirou o goleiro João Carlos de ação e colocou a bola na rede. Figueirense na frente.

O CRB teve que reagir, mas esbarrou, por muitas vezes, na marcação do Alvinegro. Willians Santana e Renan Oliveira desperdiçaram as melhores chances criadas durante os 45 minutos. Já nos acréscimos, Paulinho, em uma cobrança de falta, acertou o travessão de Dênis e a equipe regatiana foi para o vestiário sem conseguir igualar o placar.

Rafael Costa desencanta e Santana vira
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Em busca da virada, o Alvirrubro foi para cima do rival na segunda etapa. A primeira oportunidade clara surgiu após cruzamento de Diogo Mateus, mas Anderson Conceição não contou com o reflexo de Dênis, que defendeu a cabeçada do zagueiro. Mas um minuto depois, o Galo não vacilou. Paulinho aproveitou rebote e chutou rasteiro, Rafael Costa colocou o pé no caminho da bola e mandou a redonda para o fundo do gol catarinense. Foi a primeira vez que o camisa 9 marcou vestindo a camisa do Regatas.

E o CRB não parou por aí. Aos 17 minutos, Rafael Costa recebeu passe dentro da área e encontrou Willians Santana livre para empurrar a bola para a rede do Figueirense. O atacante chegou ao 12º gol na Série B. A virada aconteceu em menos de vinte minutos e o resultado fez com que os atletas regatianos "cozinhassem" o confronto até o apito final.