/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Atirador que matou quatro pessoas e cometeu suicídio em Campinas ainda tinha 30 munições

Por Redação com TNH1 11/12/2018 23h11 - Atualizado em 12/12/2018 02h02
O atirador, após ter cometido suicídio dentro da Catedral Metropolitana de Campinas - Foto: Reprodução
O atirador que matou quatro pessoas e cometeu suicídio na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), no início da tarde desta terça-feira (11), recarregou a pistola que portava uma vez – ele também tinha um revólver – e ainda possuia entre 28 e 30 munições quando foi atingido por policiais militares e se matou, segundo relato feito pelo major Adriano Augusto, comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, em entrevista por telefone à Globonews.

Segundo o major, o atirador estava sentado dentro da igreja quando se levantou e começou a atirar ao final de uma missa. As primeiras pessoas atingidas foram as que estavam sentadas atrás dele.

Augusto afirmou ainda que o criminoso só parou de atirar após ser alvejado por policiais que estavam nas imediações da catedral e entraram na igreja ao ouvir os tiros e os gritos de socorro – nesse momento, o criminoso atirou contra a própria cabeça.

“Algumas pessoas correram e policiais que estavam em frente à igreja ouviram os disparos e correram ao interior da igreja. Ele continuou com os disparos, os policiais se abrigaram e, quando foi possível, o atingiram com um disparo. Nesse momento, ele efetuou um disparo contra a própria cabeça”, afirmou.