/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

IMA suspende licença da Braskem para atuar no bairro do Pinheiro

Por Redação com Gazetaweb 26/01/2019 18h06 - Atualizado em 26/01/2019 21h09
Foto: Gazetaweb
O Instituto do Meio Ambiente (IMA) informou, neste sábado (26), que a licença ambiental de atuação em quatro poços da Braskem localizados no bairro Pinheiro, em Maceió, está suspensa. A suspensão ocorreu após um pedido do Ministério Público do Estado.

De acordo com o procurador Alfredo Gaspar, a medida tem caráter preventivo e temporário, será mantida até que as causas dos tremores e rachaduras do bairro sejam descobertas.

De acordo com a Braskem, a empresa fez análises no local e de acordo com o que foi atestado por especialistas contratados o poço de extração do sal gema não havia sofrido nenhum tipo de dano.

A informação da suspensão foi dada pelo governador Renan Filho, através das redes sociais. "Diante da não conclusão dos estudos sobre as causas das rachaduras em edificações e dos afundamentos de solo no bairro do Pinheiro, o Governo do Estado, por meio do IMA [Instituto do Meio Ambiente de Alagoas] e depois de consultar o Ministério Público de Alagoas, decidiu suspender imediatamente as licenças ambientais da Braskem para a extração de sal-gema na área do Pinheiro", disse.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"Ainda não há consenso sobre as causas. Enquanto não temos respostas precisamos agir. Vamos continuar monitorando a situação e buscando junto ao governo federal e ao município de Maceió, integradamente, soluções definitivas para o problema", finalizou o governador.