/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Serviço de abastecimento de água em Arapiraca terá investimento de R$ 14 milhões em 2019

Por Redação com Agência Alagoas 30/01/2019 14h02 - Atualizado em 30/01/2019 18h06
Estação de Tratamento de Água de Arapiraca (ETA) atende à população local e de municípios vizinhos - Foto: Diego Barros/Casal
Após ter readquirido a capacidade de fazer investimentos com recursos próprios, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) pretende investir cerca de R$ 14 milhões em Arapiraca ao longo de 2019. O recurso será aplicado na implantação de Distritos de Medição e Controle (DMCs), e na setorização e readequação de redes de distribuição de água.

De acordo com o presidente da Companhia, Clécio Falcão, o objetivo é melhorar o abastecimento da cidade. “Esses serviços que pretendemos iniciar já a partir de fevereiro não foram contemplados pela Parceria Público-Privada (PPP) entre Casal e Agreste Saneamento, firmada ainda em 2012. Por isso, precisamos investir com recursos próprios da Companhia e do Governo do Estado, por meio de uma cooperação”, explicou Falcão.

Segundo ele, também haverá substituição de redes de abastecimento onde for necessário, o que vai evitar vazamentos e aumentar a pressão da água que chega às residências, uma vez que redes antigas e obstruídas serão trocadas. “Tudo vai resultar em mais conforto e melhor qualidade de vida para os arapiraquenses. Será um ano de muito trabalho da Companhia na cidade”, acrescentou o presidente da Casal.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Para o presidente da companhia, a empresa entrou num ciclo de recuperação econômico-financeira, readquirindo a capacidade de investir com recursos próprios. “Encerramos um período histórico de déficits anuais nas contas e já conquistamos três anos seguidos de superávits – 2016, 2017 e 2018”, destacou.