/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Brumadinho: Corpo de Bombeiros concentra buscas em 18 áreas

Por Redação com R7 31/01/2019 14h02 - Atualizado em 31/01/2019 17h05
Os bombeiros iniciaram o sétimo dia de buscas por volta das 4h da manhã - Foto: Divulgação/CBM/MG
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais concentra as buscas, nesta quinta-feira (31), em 18 pontos da área atingida pela lama em Brumadinho (MG), devido ao rompimento de uma barragem da Vale. Os bombeiros iniciaram o sétimo dia de buscas por volta das 4h da manhã. 

De acordo com informações da RecordTV, 50 militares de São Paulo serão distribuídos, ao longo do dia, em seis pontos específicos. Assim como nos dias anteriores, as equipes de resgate contam com cães farejadores e equipamentos que rastreiam sinais de celular.

A equipe de buscas ainda vai contar com ajuda de 58 voluntários nesta quinta. Eles vão atuar na zona morna, que fica no limite entre a lama e a vegetação, manuseando binóculos para localizar corpos de vítimas.

Além disso, a expectativa é de que o Corpo de Bombeiros ganhe reforços de Espírito Santo e de Santa Catarina ainda nesta quinta. No próximo domingo (3), 60 bombeiros da Força Nacional devem começar a atuar nas buscas.

Nessa quarta-feira (30), os bombeiros encontraram mais corpos, mas não conseguiram retirar devido à forte chuva. O local foi marcado com GPS e eles devem retornar para retirar os corpos.

Vale lembrar que os Militares de Israel encerraram as buscas e deixaram Brumadinho nesta manhã.

De acordo com o último balanço, divulgado na noite desta quarta-feira (31) pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros, as autoridades contabilizavam 99 mortos e 259 desaparecidos. Dos 99 óbitos, 57 corpos foram identificados. Os bombeiros localizaram 393 pessoas.