/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Tourinho é designado para integrar o Fórum Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça

Por Niel Antonio/Ascom CGJ-AL 08/02/2019 12h12 - Atualizado em 08/02/2019 15h03
Foto: Itawi Albuquerque/Assessoria CGJ-AL
Durante a solenidade de abertura do 80º Encontro Nacional do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que ocorre em Recife, Pernambuco, o ministro do Superior Tribunal de Justiça e corregedor Nacional de Justiça, Humberto Martins, designou o desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza para exercer as atribuições de coordenador do segmento estadual do Fórum Nacional dos Corregedores-Gerais de Justiça (Fonacor).

A Portaria de designação (Portaria nº 3, de 7 de fevereiro de 2019) foi lida e assinada pelo ministro Humberto Martins, antes mesmo de ministrar a palestra magna, cujo tema foi "As metas do CNJ e o cumprimento do horário de expediente pelos magistrados". O desembargador Fernando Tourinho destacou a importância de ter um representante de Alagoas com o objetivo de estabelecer metas que beneficiem a Justiça estadual a nível nacional.

"Para Alagoas, é uma satisfação muito grande de ter um de seus integrantes hoje coordenando este importante Fórum dos Corregedores, uma criação recente do Conselho Nacional de Justiça. Nós estamos com uma disposição muito grande de fazer o bom trabalho e poder ajudar, juntamente com os meus colegas corregedores-gerais de Justiça de todos os estados", ratificou o corregedor de Alagoas.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O Fonacor tem como objetivo a elaboração de estudos e propostas para a coordenação, elaboração e execução de políticas públicas no âmbito do Poder Judiciário, especialmente nas áreas de atribuições das corregedorias-gerais. Segundo o ministro, uma reunião será realizada a cada três meses, para a elaboração de metas para o ano de 2020, com o intuito de fortalecer o Judiciário, em conjunto com a Justiça Federal, Estadual, Trabalhista, Eleitoral e Militar. O Fonacor foi criado durante encontro em Foz do Iguaçu, no Paraná, sob o Provimento 80, de 04 de dezembro de 2018.