/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Morre trabalhador que que teve o corpo queimado em tanque com vinhaça

Por Redação 14/02/2019 11h11 - Atualizado em 14/02/2019 14h02
Foto: Divulgação
Morreu, na manhã desta quinta-feira (14), Jhonatan da Silva, de 31 anos, que teve quase 100% do seu corpo queimado após cair dentro de um tanque contendo vinhaça aquecida, enquanto trabalhava em na Usina Caeté, em São Miguel dos Campos.

O acidente ocorreu na manhã de ontem e deixou o rapaz com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. Ele estava internado o Hospital Geral do Estado, em Maceió, e teve a morte confirmada pela assessoria de comunicação do hospital.

O acidente aconteceu nas proximidades da AL-420, mas não há informações sobre o que teria provocado o acidente. Testemunhas disseram que o trabalhador caiu no tanque contendo o produto quente e quem estava por perto ficou desesperado querendo retirá-lo do local.

MPT INVESTIGA O CASO
O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT) informou que o caso já está sendo apurado pelo órgão. "Começamos a apurar e foi constatado, até o momento, que a empresa responsável pelo acidente é uma terceirizada da Usina Caeté. O MPT já abriu um procedimento administrativo que se chama 'Notícia de fato'. A partir de amanhã a situação vai ser avaliada e encaminhada para o setor de distribuição do processo. Lá, será avaliado o teor do acontecimento e, após, um procurador de justiça será designado para o caso ", explicou a assessoria do MPT.