/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

18ª Vara Cível de Maceió é destaque em índice de atendimento à demanda

Por Dicom TJ 15/02/2019 07h07 - Atualizado em 15/02/2019 10h10
Foto: Dicom TJ
A 18ª Vara Cível de Maceió (Fazenda Estadual), obteve o melhor índice de atendimento à demanda entre as varas cíveis que atingiram o Padrão Excelência em 2018, na aferição Juízo Proativo, do Tribunal de Justiça de Alagoas.

A unidade chefiada pelo juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto registrou 220% no indicador, o que significa que baixou (arquivou) mais que o dobro da quantidade de processos que entraram.

A unidade baixou 1.522 processos no ano, enquanto entraram 692 novos casos. Foram julgados 1.452 ações. A taxa de produtividade, que é a relação entre processos entrados e julgados, foi de 210%. E a de congestionamento, que considera o estoque inicial, os casos novos e os arquivados, ficou em 66%.

O magistrado destacou o planejamento e o trabalho direcionado ao cumprimento das metas, além do engajamento dos servidores da Vara. “Estamos sempre atentos a todas as mudanças que o Proativo teve, e seguimos essa diretriz para que o trabalho seja sintonizado com as exigências”, explica.

O magistrado elogia o projeto, que, segundo ele, valoriza e estimula a atuação dos magistrados, servidores e estagiários, e salientou a importância que desses resultados para a população. “Demonstra que a unidade está funcionando bem, que está atendendo aos serviços que ela tem que fazer, da prestação jurisdicional, de uma forma mais adequada”.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Os dados do Juízo Proativo são apurados pela Divisão de Estatísticas da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP). A solenidade de premiação ainda terá a data definida.