/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Atleta arapiraquense é vice-campeão da Fórmula Vee em Interlagos, São Paulo

Por Redação com TNH1 26/02/2019 09h09 - Atualizado em 26/02/2019 13h01
Foto: Assessoria
O jovem atleta arapiraquense Elísio Neto, de apenas 17 anos, já é uma grande promessa no automobilismo. Em sua estreia na temporada 2019 da Fórmula Vee Júnior, Elísio se consagrou vice-campeão.

A disputa ocorreu em Interlagos, São Paulo, onde ele participou, na última quinta-feira, da cerimônia oficial de premiação do Campeonato Paulista de 2018 e recebeu o troféu pelo vice-campeonato da Fórmula Vee.

“É muito difícil para um garoto sair de Alagoas e competir em São Paulo. Temos pouco apoio, ainda buscamos patrocínio, mas conseguimos reunir recursos e fomos para a pista, com muita garra e vontade de vencer”, disse Francisco Elisberto, pai de Elísio.

Elísio fez os primeiros treinos do ano na sexta-feira e no sábado foi para a pista competir pela primeira vez na temporada. Na prova de abertura, ele terminou em segundo lugar. Mesmo com problemas no carro, o jovem conseguiu terminar a prova e faturou a sua terceira vitória na carreira em Interlagos.

“Foi incrível, achei até que não conseguiria terminar a prova. Mas deu tudo certo e acabei sendo premiado por todo o esforço que fiz, ao lado de minha família, para estar aqui”, disse o garoto alagoano.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Somando suas corridas, Elisio Netto somou 38 pontos, mesmo não participando da primeira etapa da Fórmula Vee, o que lhe rendeu o título de vice-campeão.

Para Wilson Fittipaldi, consultor da FVee, Elisio mostrou mais uma vez que é um talento promissor. “Assim como fez no ano passado, o garoto correu muito bem. Ele está aprendendo e crescendo a cada prova. E as vitórias sempre ajudam a motivar para evoluir cada vez mais”, disse Wilsinho.

Elisio mostrou-se satisfeito com a corrida e já faz planos para o resto do campeonato. "Agora, espero poder contar com o apoio de patrocinadores para seguir na disputa do campeonato. Mostrei que tenho chances de disputar na FVee Jr e também no geral. Espero ter essa ajuda para lutar e trazer o título para Alagoas”, disse.