/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Centro de Referência atende de forma gratuita mulheres vítimas de violência em Arapiraca

Por Redação com G1/AL 20/03/2019 15h03 - Atualizado em 20/03/2019 18h06
Centro orienta vítimas de violência em Arapiraca - Foto: Samuel Alves/Cramsv
Mulheres vítimas de violência doméstica em Arapiraca podem contar com serviços gratuitos de atendimento jurídico, social e psicológico. A ação é promovida pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de violência (Cramsv).

O espaço atende vítimas de violência física, sexual, moral, patrimonial e também psicológica (veja como é cada uma ao final do texto). Cerca de 40 mulheres procuram o Centro por mês.

Para isso, o Cramsv diz que orienta, fortalece e empodera a mulher agredida para que ela consiga sair da relação de violência da qual está presa.

No próprio Cramsv tem um grupo chamado Bem-Me-Quero, com reuniões às quartas-feiras. O momento ajuda mulheres superarem os traumas com apoio de psicólogas e advogadas. "A gente orienta a vítima. Aí depois ela vê se quer entrar na Justiça ou algo assim", disse a psicóloga Acácia Dantas.

Atendimento

O Centro fica localizado na Rua Padre Jefferson, 198, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Contatos: (82) 3539-4017 ou 99991-2443. O Atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Tipos de violência:


Sexual: pressionar a fazer sexo, exigir práticas que você não gosta, negar o direito ao uso de contraceptivo.
Física: empurrar, chutar, amarrar, bater, violentar.
Moral: caluniar, injuriar, difamar.
Psicológica: humilhar, insultar, isolar, perseguir, ameaçar.
Patrimonial: reter seu dinheiro, destruir ou ocultar seus bens, além de não te deixar trabalhar.