/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Maceió registra terceiro apagão em uma semana

Por G1 Alagoas 22/03/2019 20h08 - Atualizado em 23/03/2019 00h12
Foto: Lukas Azevedo/Arquivo pessoal
Mais de dez bairros de Maceió e algumas cidades da região metropolitana da capital e do interior de Alagoas ficaram sem energia na noite desta sexta-feira (22). Este já é o terceiro apagão registrado em uma semana no estado.

A primeira falta de energia foi registrada no último sábado. E a segunda, na última quarta-feira.

Os relatos de falta de energia começaram por volta das 18h57. Em alguns bairros de Maceió, a energia voltou em alguns minutos. Em outros, a energia só foi restabelecida por volta das 20h.

A empresa Equatorial Energia informou, por meio de nota, que uma nova ocorrência na rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) causou a interrupção do fornecimento de energia para bairros de Maceió na noite desta sexta.

O diretor de operação da Chesf, João Henrique de Araújo Franklin Neto, explicou ao G1 que a falta de energia em Maceió foi provocada por um problema semelhante ao que causou o apagão na quarta: novamente um defeito em um equipamento na subestação de Messias.

Ele disse que o problema em Messias não afetou o interior do estado.

Bairros de Maceió afetados

Tabuleiro
Farol
Chã de Bebedouro
Centro
Trapiche
Poço
Antares
Serraria
Santa Lúcia
Cambona
Murilópolis
Novo Mundo
Santa Amélia
Benedito Bentes
Cidade Universitária
Clima Bom
Ouro Preto
Canaã
Prado
Pinheiro
São Jorge
Ponta Grossa
Gruta
Jardim Petrópolis
Pitanguinha

Cidades afetadas

Marechal Deodoro - Francês e Barra Nova
Palmeira dos Índios
Joaquim Gomes
São Miguel dos Milagres
Messias

Nota na íntegra da Equatorial Energia:

A Equatorial Energia Alagoas informa que uma nova ocorrência na rede da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) causou a interrupção do fornecimento de energia para bairros de Maceió na noite desta sexta-feira (22).

A Equatorial atua com a automação do sistema elétrico para deixar o mínimo possível de consumidores sem o fornecimento, e monitora a ocorrência junto à Chesf até que a energia seja totalmente restabelecida.