/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em amistoso, seleção brasileira enfrenta República Tcheca nesta terça

Por Veja 26/03/2019 16h04 - Atualizado em 26/03/2019 19h07
Foto: Pedro Martins/MowaPress
A seleção brasileira vai enfrentar a República Tcheca nesta terça-feira, 26, em Praga, com uma formação diferente da que empatou com o Panamá, no sábado, por 1 a 1. O técnico Tite, no treino desta segunda, 25, alterou todo o setor defensivo da equipe, além de ter sacado o volante Arthur, do Barcelona, da formação titular.

A mudança já era esperada, pois no amistoso de sábado, Tite testou defensores considerados reservas. Agora, então, os titulares voltam ao time para encarar a República Checa, com o goleiro Alisson, do Liverpool, os laterais Danilo, do Manchester City, e Alex Sandro, da Juventus, e os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, do Paris Saint Germain. O treinador também promoveu a entrada do volante Allan, do Napoli, no lugar de Arthur.

Tite, porém, não modificou o setor ofensivo. Philippe Coutinho, do Barcelona, seguirá na formação titular, mesmo após atuação discreta no sábado. Além disso, jovens como Richalison, do Everton, que ocupou a vaga que costuma ser do lesionado Neymar, e Lucas Paquetá, do Milan, autor do único gol brasileiro contra o Panamá, receberão mais uma chance de disputar um amistoso como titulares da seleção.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“A tomada de decisão é feita em cima de um trabalho desenvolvido. Os riscos são inevitáveis, mas é preciso ter coerência. Futebol é fundamentalmente exercício e repetição. Esse é o momento de oportunidade, de repetir Coutinho, Paquetá, Firmino e Richarlison para manter uma certa coerência na estrutura da equipe”, explicou Tite, sobre a alteração defensiva e nova chance aos jogadores de ataque que enfrentaram o Panamá.