/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Corregedor visita representantes do Exército Brasileiro e reafirma parceria

Por Niel Antonio/Ascom CGJ-AL 29/03/2019 10h10 - Atualizado em 29/03/2019 13h01
Foto: Itawi Albuquerque/Assessoria CGJ-AL
O corregedor-geral da Justiça, Fernando Tourinho, e o juiz auxiliar Antônio Rafael Casado realizaram uma visita de cortesia ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz), no bairro Farol, nesta quinta-feira (28). Na oportunidade, o tenente-coronel Gadelha apresentou um panorama das atividades que são desenvolvidas pelo Exército em Alagoas, como em casos de enchente e seca, além do acompanhamento da situação do bairro Pinheiro, e também sobre ações a nível nacional e internacional.

Em fevereiro deste ano, o corregedor recebeu representantes do Exército na Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL). “É uma retribuição de visita. Confesso que estou surpreso positivamente com as instalações do nosso Exército, como também com a desenvoltura e conhecimento do coronel Gadelha. Ele tem demonstrado que realmente se preparou para comandar o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado e isso nos dá tranquilidade ao saber que estamos bem representados no Estado de Alagoas”, comentou o corregedor.

O tenente-coronel Gadelha destacou a importância da integração do Exército com a sociedade, principalmente aqui em Alagoas, com a Operação Carro-pipa, que tem beneficiado cerca de 138 mil pessoas em 38 municípios. “É a mão do Exército ao Estado de Alagoas, com ações subsidiárias à população”, disse.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O representante do Exército comentou sobre a parceria com a CGJ/AL. “É muito importante para nós mantermos a integração com diversos setores da sociedade, principalmente quando a gente fala dos poderes constituídos, como Executivo, Legislativo e, aqui, o Judiciário. Nós também fazemos um trabalho em parceria com a Corregedoria muito importante, que é o recolhimento de armas para destruição”, disse Gadelha.

O corregedor apresentou um pouco das ações realizadas na Corregedoria e elogiou o trabalho desenvolvido pelo Exército. “O Exército já ajudou o Judiciário na digitalização de processos físicos; ajuda, de dois em dois anos, nas eleições. Ajudava muito com um programa que tinha com adolescentes, evitando que sejam regimentados pelo tráfico. Por isso, é fundamental esse relacionamento respeitoso, harmônico, e tem ajudado muito o Estado de Alagoas”, concluiu Fernando Tourinho. Também participaram do encontro o coronel João Marques e o tenente Nezildo.