/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |
Atendimento na agência do INSS em Arapiraca não respeita agendamento eletrônico
Quem precisa resolver alguma pendência relacionada a benefício na agência de Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Arapiraca, certamente, terá de aguardar horas por atendimento, mesmo depois de ter ligado no 135 para agendar dia e horário para ser atendido.
Nossa reportagem esteve na agência do INSS em Arapiraca e conversou com algumas pessoas que estavam aguardando por atendimento, durante a manhã desta segunda-feira (8), e pode constatar a demora no atendimento.
Através do 135 do INSS ou por meio do portal do INSS na internet, os segurados podem agendar todos os serviços que são atendidos pela agência física do INSS. Esse serviço de agendamento foi criado justamente para agilizar o atendimento nas agências do Brasil inteiro, já que a pessoa agenda a data e o horário de atendimento. O problema é que na agência do INSS em Arapiraca este agendamento não é respeitado.
Pessoas idosas e com necessidades especiais, que deveriam ter prioridade, ficam horas aguardando por um atendimento que já está agendado e ainda podem passar por constrangimentos, pois alguns atendentes são extremamente grosseiros.
O gerente da agência disse que o atendimento é demorado porque são poucas pessoas para atender a muitos segurados. Segundo ele, é necessário que seja realizado concurso público para suprir a demanda por mais funcionários, mesmo porque muitos estão prestes a se aposentar, mas ainda não há uma previsão de quando isso vai acontecer.
Enquanto isso, as pessoas que dependem dos benefícios do INSS em Arapiraca e região vão continuar passando horas na agência, aguardando por atendimento. Através do 135, os segurados também podem fazer reclamações. É sempre bom reivindicar os seus direitos!
Nossa reportagem esteve na agência do INSS em Arapiraca e conversou com algumas pessoas que estavam aguardando por atendimento, durante a manhã desta segunda-feira (8), e pode constatar a demora no atendimento.
Através do 135 do INSS ou por meio do portal do INSS na internet, os segurados podem agendar todos os serviços que são atendidos pela agência física do INSS. Esse serviço de agendamento foi criado justamente para agilizar o atendimento nas agências do Brasil inteiro, já que a pessoa agenda a data e o horário de atendimento. O problema é que na agência do INSS em Arapiraca este agendamento não é respeitado.
Pessoas idosas e com necessidades especiais, que deveriam ter prioridade, ficam horas aguardando por um atendimento que já está agendado e ainda podem passar por constrangimentos, pois alguns atendentes são extremamente grosseiros.
O gerente da agência disse que o atendimento é demorado porque são poucas pessoas para atender a muitos segurados. Segundo ele, é necessário que seja realizado concurso público para suprir a demanda por mais funcionários, mesmo porque muitos estão prestes a se aposentar, mas ainda não há uma previsão de quando isso vai acontecer.
pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Últimas Notícias
Arapiraca
Black Friday: Movimentação em dia de promoção faz lojas ficarem lotadas em Arapiraca
Polícia
Criminosos invadem agência bancária pelo telhado e fogem com malotes
Brasil / Mundo
FAB lança foguete de sondagem suborbital ao espaço
Meio ambiente
Confira a previsão do tempo para este fim de semana em Alagoas
Arapiraca
Preso líder de quadrilha acusado de furtar, adulterar e comercializar motos, em Alagoas
Vídeos mais vistos
TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca
TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
TV JÁ É
Inauguração Jomart Atacarejo
TV JÁ É