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Atendimento na agência do INSS em Arapiraca não respeita agendamento eletrônico

Por Flaviana Costa/Já é Notícia 08/04/2019 18h06 - Atualizado em 08/04/2019 21h09
Alguns estagiários tentam ajudar, mas tem muitas questões que somente os efetivos resolvem - Foto: Já é Notícia
Quem precisa resolver alguma pendência relacionada a benefício na agência de Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Arapiraca, certamente, terá de aguardar horas por atendimento, mesmo depois de ter ligado no 135 para agendar dia e horário para ser atendido.

Nossa reportagem esteve na agência do INSS em Arapiraca e conversou com algumas pessoas que estavam aguardando por atendimento, durante a manhã desta segunda-feira (8), e pode constatar a demora no atendimento.

Através do 135 do INSS ou por meio do portal do INSS na internet, os segurados podem agendar todos os serviços que são atendidos pela agência física do INSS. Esse serviço de agendamento foi criado justamente para agilizar o atendimento nas agências do Brasil inteiro, já que a pessoa agenda a data e o horário de atendimento. O problema é que na agência do INSS em Arapiraca este agendamento não é respeitado.

Pessoas idosas e com necessidades especiais, que deveriam ter prioridade, ficam horas aguardando por um atendimento que já está agendado e ainda podem passar por constrangimentos, pois alguns atendentes são extremamente grosseiros.

O gerente da agência disse que o atendimento é demorado porque são poucas pessoas para atender a muitos segurados. Segundo ele, é necessário que seja realizado concurso público para suprir a demanda por mais funcionários, mesmo porque muitos estão prestes a se aposentar, mas ainda não há uma previsão de quando isso vai acontecer.

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Enquanto isso, as pessoas que dependem dos benefícios do INSS em Arapiraca e região vão continuar passando horas na agência, aguardando por atendimento. Através do 135, os segurados também podem fazer reclamações. É sempre bom reivindicar os seus direitos!