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Governo de Alagoas divulga nota de esclarecimento acerca do atendimento na Central Já! em Arapiraca

Por Redação 09/04/2019 16h04 - Atualizado em 09/04/2019 19h07
Pessoas na fila do Já! Arapiraca, do lado de fora do Garden Shopping, na manhã desta terça-feira (9) - Foto: Reprodução/WhatsApp
Após publicação de uma reportagem em nosso portal, na manhã desta terça-feira (09), acerca das reclamações de usuários da Central Já! em Arapiraca, localizada no Arapiraca Garden Shopping, que apontou as longas filas, as poucas fichas distribuídas por dia, além do atendimento precário, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), nos enviou uma nota de esclarecimento.

Confira a nota da íntegra:

"O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), informa que as informações acerca do atendimento e disponibilização de senhas no Já! Arapiraca Garden Shopping reportadas pelo portal Já é Notícia estão confusas e explicitadas de maneira errônea.

Ao contrário do que foi publicado, atualmente, a unidade do Já! em Arapiraca não oferece apenas 75 fichas diárias. O número informado na matéria diz respeito somente aos atendimentos feitos pelo Instituto de Identificação, que é responsável pela emissão da primeira e segunda vias do RG. Vale ressaltar ainda que esse quantitativo, nesta última semana, estava reduzido, tendo em vista questões técnicas do órgão em específico. Desde a segunda-feira (08), no entanto, a distribuição de senhas foi normalizada, voltando com o quantitativo de 90 fichas diárias para este tipo de serviço.

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A Seplag esclarece ainda que, no geral, a unidade de Arapiraca, localizada atualmente no Arapiraca Garden Shopping, possui 22 guichês de atendimentos em funcionamento, com capacidade para realização de mais de 350 atendimentos diários. Além do Instituto de Identificação, existem outros órgãos na Central como PROCON, CREA, SEFAZ, CASAL, JUCEAL, Corpo de Bombeiros, Detran (com o serviço de parcelamento de débitos) e Polícia Civil.

Torna-se importante esclarecer também que a Seplag, por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), tem procurado todas as formas legais para dar maior celeridade e eficiência aos atendimentos feitos na unidade, de modo a facilitar e melhorar a prestação de serviços realizados pelo Estado."