/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vídeo: Em último voo de Maceió, funcionário da Avianca se despede e se emociona

Por Redação com Gazetaweb.com 26/04/2019 13h01 - Atualizado em 26/04/2019 16h04
Funcionário conversou com passageiros que saíam de Maceió - Foto: Reprodução
Um vídeo de despedida de um funcionário da Avianca gravado em Maceió está viralizando nas redes sociais. Nas imagens, o comissário de bordo agradece aos passageiros e informa que aquele seria a última viagem da empresa saindo do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

"Sejam bem-vindos ao nosso último voo saindo da base de Maceió. É com muita satisfação que temos vocês aqui nesse voo. Saibam que está sendo uma dor muito grande pra gente, mas tudo que fizemos aqui na Avianca foi por vocês", diz o trabalhador, que não foi identificado.

Emocionado, o funcionário da companhia de aviação também lembrou a dedicação de toda a equipe ao longo do período trabalhado. "Queria agradecer imensamente a presença de todos e pedir desculpas por algo que tenhamos feito. Mas podem ter certeza que fizemos com muito amor e muito carinho".

Em recuperação judicial desde dezembro do ano passado, a Avianca cancelou 405 voos saindo de várias cidades brasileiras. Além da capital alagoana, também constam na lista municípios como Guarulhos, Cuiabá, Porto Alegre, Vitória, João Pessoa, Recife e Florianópolis, entre outros.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Os cancelamentos ocorrem porque, depois desta sexta-feira (26), a empresa contará com apenas oito aviões, segundo dados do FlightRadar24, que monitora em tempo real deslocamentos aéreos. A companhia já contou com 41 aeronaves, mas teve que devolver algumas delas aos donos por falta de pagamento.

A Avianca vai operar em apenas quatro aeroportos a partir de segunda-feira (29) - Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador. Ela operava voos regulares desde 2002 e, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tinha a quarta maior fatia do mercado. A dívida seria de R$ 493,8 milhões.
Veja o vídeo: 
Reprodução/Gazetaweb