/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Vasco sofre mais uma derrota e segue na lanterna do Brasileirão

Por Redação com Lancenet 12/05/2019 21h09 - Atualizado em 13/05/2019 01h01
Com Vanderlei Luxemburgo nas tribunas do Pacaembu, o Santos confirmou o favoritismo e venceu o Vasco por 3 a 0, na tarde deste domingo (12). Em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe mandante contou com gols de Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo. Pelo lado vascaíno, goleiro Sidão falhou em pelo menos dois lances capitais.

Diante do resultado, o Peixe fica com dez pontos, enquanto o cruzmaltino permanece com apenas um ponto. O resultado mostra que o novo treinador do Vasco, contrado na última semana, terá uma missão complicada na sequência do Brasileirão.

A equipe santista iniciou bem a partida e foi melhor no primeiro tempo. O gol do time da Baixada saiu aos 19 minutos com Diego Pituca. Sidão saiu jogando de forma errada, Rodrygo roubou a bola e Pituca marcou um belo. Rodrygo ampliou o placar aos 34 minutos da etapa inicial. Após deixar dois marcadores para trás, o jovem santista chutou entre a trave e o goleiro vascaíno. A equipe visitante chegou a balançar as redes, porém foi anulado pelo VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês).

Na etapa final, a equipe do técnico Jorge Sampaoli manteve o domínio da partida. Com 28 minutos do segundo tempo, Soteldo recebeu a bola na área e definiu o placar. Já no fim do jogo, o lateral-esquerdo do Vasco, Danilo Barcelos, foi expulso após falta em Jean Mota.

VAR em ação

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
No primeiro tempo, Maxi Lopez havia marcado para a equipe do Rio de Janeiro, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. O atacante vascaíno estava um passo à frente do defensor santista.

Na quinta rodada do Brasileirão, o Santos mede forças com o Palmeiras, no sábado, no Pacaembu. Do outro lado, o Vasco enfrenta o Avaí, no domingo, na Ressacada.

Ficha técnica

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 12/5/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilla (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Público/renda: R$ 343.355,00/ 12.952 presentes
Cartão amarelo: Rossi, Danilo Barcelos, Ricardo e Maxi López (Vasco); Jean Lucas e Alison (Santos)
Cartão vermelho: Danilo Barcelos (Vasco)

Gols: Pituca 18'/1º T (1-0), Rodrygo 33'/1º T (2-0), Soteldo 27'/1º T (3-0)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Jorge; Jean Lucas (Alison 11'/2º T), Pituca (Dérlis González 32'/2º T), Carlos Sánchez; Soteldo, Rodrygo, Sasha (Jean Mota 14'/2º T). Técnico: Jorge Sampaoli.

Vasco: Sidão; Luis Gustavo (Andrey 1'/2º T), Bruno Silva, Ricardo; Yago Pikachu; Raul (1'/2º T), Lucas Mineiro, Danilo Barcelos; Marrony, Rossi (Valdívia 25'/2º T), Maxi López. Técnico: Marcos Valadares.