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10 coisas que você deveria saber sobre lojas virtuais

Por Redação 13/05/2019 10h10 - Atualizado em 13/05/2019 13h01
Investir em uma loja virtual é algo nobre nos dias de hoje, mas existem algumas coisas que muitos não sabem. De fato, muita gente cria lojas virtuais sem ao menos estudar sobre o assunto, sabe o que isso causa?

Certamente, o ato de abrir uma loja virtual sem planejamento pode causar frustração. No entanto, você não precisa se preocupar se for uma pessoa que gosta de estudar sobre o mercado digital.

Portanto, continue lendo o artigo até o fim para ver 10 pontos importantes que você deveria saber sobre lojas virtuais. Acompanhe e aprenda!
Invista na segurança em lojas virtuais

Apesar da internet ser avançada nos dias de hoje, ainda existem invasões de sites e lojas. Portanto, é preciso investir na segurança em lojas virtuais. É de estrema importância usar uma hospedagem de qualidade com todos os recursos protetores.

O certificado SSL também é indispensável para mostrar que uma loja virtual é segura. Certamente, ninguém merece entrar em uma loja virtual e ver a mensagem informando que o site não é seguro ou está desprotegido. O certificado SSL acaba com esse problema.

É preciso ter um site ótimo para mobile

É notável o aumento do uso de dispositivos móveis como o celular, smartphone, tablets e notebooks. Portanto, investir em um template de site que é responsivo e otimiza o conteúdo ao ser acessado em dispositivos móveis é indispensável.

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De fato, as vendas em lojas virtuais aumentam cada vez mais em dispositivos mobile. Então, você deve verificar se suas lojas virtuais são otimizadas. Desta maneira, vai pode vender mais em qualquer dispositivo.

Contratar um parceiro com trabalho freelancer para fazer este trabalho pode ser indispensável para começar com o pé direito.

É preciso investir em marketing

O marketing é indispensável para lojas virtuais, principalmente o marketing online mais conhecido como digital. Através de uma estratégia de marketing você consegue analisar a concorrência e identificar pontos fortes no mercado.

Desta maneira, pode investir em formas de divulgação como por exemplo o uso de anúncios. Anunciar no Google Ads, Facebook, Instagram e outras mídias pagas é uma ótima alternativa para ter sucesso com lojas virtuais.

É necessário investir na otimização de preços

A otimização de preços também é uma forma de aumentar as vendas. Investir em promoções e criar maneiras de fidelizar o cliente através do preço é uma ótima estratégia. Talvez, você já percebeu que em várias lojas online existe anúncios de desconto.

Você pode deixar 40% off ou usar outras porcentagens. Esta estratégia de dar desconto no preço aumentará as suas vendas de maneira incrível. Afinal, as pessoas gostam de algo que gere valor, mas quando os preços estão baixos isso facilita a economia.



É preciso usar e-mail marketing para o pós-vendas

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O uso do e-mail marketing é bastante recomendado por trazer grandes resultados. Através de mensagens por e-mail você pode se relacionar com o cliente e enviar novidades sobre sua loja. Desta maneira, quem já comprou na loja pode comprar novamente.

O e-mail marketing é considerado uma ferramenta de vendas poderosa no marketing digital. Certamente, através de um e-mail é possível vender mais produtos e aumentar o relacionamento com o cliente.



É bom investir em Marketplace

O Marketplace é uma espécie de loja diversificada, onde você pode vender produtos de várias empresas ou marcas. De fato, esse modelo de loja virtual é muito usado por grandes empresas e você também pode usar na sua loja online.

A maior vantagem é poder aumentar a visibilidade da sua loja, pois, ao vender marcas conhecidas o consumidor vai lembrar da sua loja. Portanto, vale a pena investir em uma estratégia de Marketplace.

Não esqueça o Marketing de conteúdo

Algo que muitos proprietários de loja virtual esquecem é o marketing de conteúdo. Afinal o que é marketing de conteúdo? O Marketing de conteúdo é uma estratégia de criação de conteúdo personalizado para o consumidor.

Através do marketing de conteúdo podemos definir o público-alvo e a persona ideal do projeto. O conteúdo a ser entregue para o público correto pode ser distribuído em locais como sites e blogs, bem como, nas redes sociais.

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Não se pode ignorar a criação e publicação de conteúdo nas lojas virtuais. Aliás, a maioria das lojas online estão agregando um blog para a atração de pessoas na internet.

É preciso fazer entregas rápidas

A parte de logística não deve ser menos importante em uma loja virtual. Na verdade, é comum vermos pessoas falando de lojas online e perguntando se as entregas chegaram rápido. De fato, todo consumidor quer receber o produto rápido para resolver seus problemas.

Utilizar serviços de entrega rápida através dos correios ou transportadoras facilitará o aumento da satisfação do cliente. Desta maneira, sua loja pode ser mais conhecida e dominar boa parte do mercado online.

O atendimento não pode ser ignorado

Apesar de ser online, as lojas virtuais não dispensam a necessidade de prestar atendimento ao cliente. De fato, é por esta razão que muitas lojas utilizam chat para se relacionar com o cliente e agilizar o processo de vendas.

Existem os chatbots que são chats automáticos e você pode usa-los. Entretanto, quanto mais formas de atendimento personalizado você usar na sua loja mais chances de vendas. Afinal, todo mundo gosta de ser bem atendido, não é verdade?

Ter paciência e persistência é indispensável

Outra coisa que você deveria saber sobre lojas virtuais é que as lojas podem demorar um pouco para crescer no mercado. Então, há algumas pessoas que acabam desistindo de trabalhar com lojas online e por esta razão perdem dinheiro.

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Afinal, todo negócio físico ou online precisa de tempo par se estabilizar. Não existe maneira de montar uma loja virtual e já começar a vender todos os dias como uma máquina de vendas. Você precisa entender que a persistência e paciência devem andar juntas.

Não adianta montar uma loja e estruturar tudo para depois, abandonar o trabalho. Infelizmente, muita gente comete esse erro. De fato, isso acontece porque há a falta de persistência.

Portanto, não deixe de estudar sobre lojas virtuais. Espero que esse conteúdo ajude você a otimizar a sua loja virtual e aumentar suas vendas.