/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Rafael Tenório recua, desiste de afastamento e permanece na presidência do CSA

Por Redação com Gazetaweb.com 16/05/2019 16h04 - Atualizado em 16/05/2019 20h08
Rafael Tenório recua, desiste de afastamento e permanece na presidência do CSA - Foto: Gustavo Henrique/Gazetaweb
Rafael Tenório continuará na presidência do CSA. Menos de 24 horas depois de anunciar o afastamento do cargo por 90 dias, o mandatário azulino mudou de ideia e anunciou, por meio de uma nota em suas redes sociais, que vai permanecer a frente do Azulão do Mutange.

"Agradeço as diversas mensagens recebidas e digo: Estamos juntos nação. Vamos juntos em busca de nossos objetivos na Série A!!!", dizia a nota publicada por Rafael nas redes sociais.

A indefinição sobre o afastamento ou não de Tenório da direção do CSA aconteceu, após duras críticas de torcedores azulinos, pela venda do mando de campo da partida contra o Flamengo, prevista para acontecer no dia 12 de junho, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Diante disso, o atual presidente-executivo azulino afirmou que vinha sofrendo ameaças pela decisão tomada e por isso comunicou o seu afastamento ao presidente do conselho deliberativo do clube, Raimundo Tavares. Além disso, Tenório disse que estaria com uma carta pronta para ser entregue a direção maruja, oficializando o licenciamento.

Com a notícia, a tarde dessa quarta-feira (15), no CT Gustavo Paiva, no Mutange, foi repleta de reuniões para decidir o futuro do CSA. Até que nesta quinta-feira, a direção azulina confirmou à Gazetaweb, a permanência de Rafael Tenório no cargo. O clube, inclusive, publicou uma arte nas redes sociais, para informar ao torcedor.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"O Presidente Rafael Tenório ouviu a maioria da Nação Azulina! O sentimento é de continuidade. Vamos em frente. Em busca dos nossos objetivos na Série A", diz a nota publicada pelo CSA nas redes sociais.

A Gazetaweb buscou contato com Rafael Tenório, mas ele não atendeu as ligações.

Esta não seria a primeira vez que Rafael Tenório pediria afastamento do cargo. Após ter sido campeão alagoano em 2018, o presidente azulino se licenciou do clube por 60 dias para tratar de assuntos particulares e coube a Omar Coelho ficar a frente das decisões do Azulão.