/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

TJ de Alagoas anuncia leilão de veículos apreendidos

Por Redação com G1/AL 21/05/2019 16h04 - Atualizado em 21/05/2019 19h07
TJ/AL realiza leilão de carros apreendidos no dia 19 de junho - Foto: Itawi Albuquerque/TJ/AL
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) anunciou, nesta terça-feira (21), que irá vender cerca de 50 carros em um leilão, previsto para o dia 19 de junho. Estes veículos são frutos de apreensões. Além deles, também serão colocados à venda outros itens, como geladeiras e fogões.

Segundo o TJ, o leilão será realizado no Fórum da Capital. A venda dos itens deve gerar economia ao Judiciário, já que eles ficam armazenados em galpões alugados.

“Vamos levar à hasta pública todos os veículos do patrimônio e os bens apreendidos que estejam liberados, sem queixa de roubo ou furto”, explica o juiz João Dirceu, presidente da Comissão Permanente de Controle de Bens do Patrimônio do Poder Judiciário (Compec).

De acordo com o leiloeiro oficial, Fernando Albuquerque Lins, as condições para que os interessados possam verificar pessoalmente os bens ainda estão sendo definidas. “Vamos organizar um dia para os interessados poderem verificar o carro, abrir o motor, caixa de marcha, mala, esse tipo de coisa”.

Ainda segundo Lins, o leilão será feito em duas praças, sendo que a segunda, com valores 50% menores, será realizada no mesmo dia da primeira.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Eu diria que já estão bem competitivos os preços. A expectativa é que já na primeira praça ocorra a arrematação”, conclui o leiloeiro.

O leilão foi definido em reunião que contou também com o presidente do TJ, desembargador Tutmés Airan, e representantes do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). O órgão estadual dará assistência no dia da venda e também no momento de entrega dos itens adquiridos, para facilitar a parte administrativa.

Para o segundo semestre, estão previstos leilões de bens do Judiciário que tenham alguma pendência, e ainda não podem ser vendidos, e também de itens considerados sucata.