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Hospital Afra Barbosa divulga nota oficial de esclarecimento acerca de denúncias veiculadas nesta página

Por Redação 22/05/2019 18h06 - Atualizado em 23/05/2019 01h01
Hospital Afra Barbosa, localizado no Centro da cidade de Arapiraca - Foto: Júnior Silva (Já é Notícia)
Em resposta a uma matéria publicada no Portal Já é Notícia, na manhã desta quarta-feira (22), que foi fundamentada em denúncias de pacientes do Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca, a direção do hospital, através do setor Jurídico da instituição, enviou uma nota oficial para a nossa redação com alguns esclarecimentos acerca das denúncias veiculadas nesta página.

Confira a nota na íntegra:


“Em virtude da matéria “Pacientes sofrem com atendimento precário do Hospital Afra Barbosa”, veiculada por este portal, fazemos questão de esclarecer alguns pontos. O primeiro e mais importante é que em nenhum momento, o Memorial Djacy Barbosa, antigo Hospital Afra Barbosa, foi procurado pelo portal para que pudesse responder a denúncia, que é leviana e sensacionalista.

O memorial explica ainda que é inverídica a informação de que o espaço destinado à oncologia esteja sem ar-condicionado e que os pacientes deste tipo de serviço estejam fazendo tratamento sem os cuidados necessários.

Por fim, a direção coloca que desde que assumiu a gestão do Memorial Djacy Barbosa, meses atrás, tem trabalhado diuturnamente para que possa melhorar e ampliar o atendimento a população, visando sempre o conforto e a segurança dos seus pacientes.”

Matéria publicada no Portal Já é Notícia, na manhã desta quarta-feira (22):

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Carência de médicos, demora no atendimento, falta de ar condicionado na hemodiálise e muita reclamação. A realidade tem sido cada vez mais frequente nos hospitais particulares de Arapiraca, como no caso do Hospital Afra Barbosa.

A unidade está na lista entre as principais queixas, a exemplo da assistência de hemodiálise com recusa de pacientes para agendamento no serviço; falta de medicações e dificuldade no agendamento de exames de média e alta complexidade. O hospital continua recebendo recursos e não atende eficazmente aos pacientes e às normas sanitárias.

Uma denúncia feita ao Portal Já é Notícia relata a precariedade no serviço de hemodiálise. Segundo a denúncia, pacientes estão fazendo o tratamento sem ar-condicionado e sem os cuidados necessários.

“O tratamento é pesado com ar condicionado, imagina sem. Sem contar a infecção que podemos adquirir aqui. Precisamos de ajuda, pois já sofremos demais”, relatou um paciente.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a diretora da unidade para esclarecimentos, mas até o momento não obteve êxito.

A Secretária Municipal de Saúde informou que as denúncias podem ser realizadas na ouvidoria SUS, através dos números 0800-282-3331 ou 3521-1064, para que possa pressionar o hospital para a resolução do problema.

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O portal também tentou entrar contato com a Secretaria de Saúde do Estado, mas ainda não obteve resposta.
 

Foto enviada à redação do Portal Já é Notícia com a denúncia