/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Pai de piloto que morreu em queda de avião com Gabriel Diniz presta depoimento a PF em Sergipe

Por Redação com G1/AL 04/06/2019 15h03 - Atualizado em 04/06/2019 19h07
Pai do piloto Gabriel Abraão Farias - Foto: Reprodução/TV Sergipe
Os pais do piloto Gabriel Abraão Farias, de 27 anos, vítima do acidente de avião com o cantor Gabriel Diniz e com o outro piloto, Linaldo Xavier, no Povoado Porto do Mato, em Estância, estiveram em Sergipe, nesta terça-feira (4), a pedido da Polícia Federal (PF).

Os familiares chegaram de Maceió (AL) por volta das 5h e foram para o local da tragédia, onde conversaram com moradores da área que ajudaram no resgate às vítimas. Em seguida, prestaram depoimento na sede da PF, em Aracaju, reconheceram e receberam objetos pessoais de Abraão Farias. Na manhã de sábado (1º), técnicos da Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) encontraram pertences e novos destroços na área.

Em entrevista, Erivaldo Farias, pai do piloto, reforçou que o voo foi fretado e não carona, como havia sido informado pelo Aeroclube de Alagoas, proprietário do avião. “Eles haviam falado que o voo havia sido carona, mas a verdade é que o cantor negociou com meu filho. O valor foi acertado em R$ 4 mil”, disse.

Eles estavam em uma aeronave Piper Cherokee PT-KLO, fabricada em 1974 e pertencente ao Aeroclube. O avião só poderia fazer fazer voos de treinamento ou de instrução, o que significa que o avião não poderia fazer, por exemplo, voos privados ou táxi aéreo. Na noite do dia do acidente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu investigação sobre o assunto e suspendeu as operações do aeroclube. Por meio de nota, a entidade informou estar "à disposição dos órgãos fiscalizadores para auxiliar no que for necessário"

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Na terça-feira (28), técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) e da Polícia Federal recolheram pedaços da fuselagem e assentos da aeronave. Na quarta-feira (29), o material foi levado ao Aeroclube de Sergipe, em Aracaju, onde a perícia será concluída.

Na noite do domingo (26), Gabriel Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). Ele pegou o avião para ir encontrar a família e comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros, em Maceió.