/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Cobrança de R$ 12 por ponto pode ter motivado assassinato de taxista

06/07/2019 10h10 - Atualizado em 06/07/2019 13h01
Foto: Reprodução
Uma suposta cobrança de R$ 12 para que taxistas ficassem no ponto próximo ao Mercado da Produção, no bairro da Levada, pode ter sido o motivo para o assassinato do taxista José Amilton Soares da Silva, de 48 anos.

O crime aconteceu por volta das 15h da quinta-feira (4) no ponto de trabalho. Testemunhas informaram que o autor dos tiros foi um colega de profissão, identificado apenas como Paulo, e que, ao puxar a arma do crime, o acusado teria dito: "O valor que eu tenho para você é este aqui".

As informações foram colhidas no local do crime pela Polícia Militar, que informou ainda que foram três disparos, sendo dois na cabeça e um no peito. Além de vitimar José Amilton, uma outra pessoa, identificada como Eduardo Henrique Pedro da Silva, de 36 anos, foi atingida por um disparo no braço direito e socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE).

O táxi do suspeito do crime foi encontrado perto da Praça do Pirulito, na Levada. O carro é um Fiat Siena de placa QLJ-7152. Ainda segundo a PM, o crime surpreendeu as pessoas, pois o acusado e a vítima trabalhavam juntos. "Para você ver o valor que tem uma vida hoje", refletiu um dos policiais.