/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Temperatura cai em Alagoas e mínima chega a 16º na madrugada

Por Redação com TNH1 16/07/2019 09h09 - Atualizado em 16/07/2019 12h12
Foto: Dayane Laet
A falta de nuvens no céu durante o dia de ontem (15) fez com que as temperaturas caíssem, deixando a madrugada bastante fria em todas as regiões de Alagoas. A mínima registrado no Sertão alagoano foi de 16º.

De acordo com a Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hidricos de Alagoas (Semarh), os termômetros alcançaram 17º no Agreste, 20º na região do Rio São Francisco, e 19,5º em Maceió e Região Metropolitana.

Segundo o coordenador da Sala, o meteorologista Vinícius Pinho, a queda registrada nos termômetros foi causada pelo mesmo motivo que levou ao aumento das temperaturas do solo; a falta de nuvens.

“Esse céu claro, sem nuvens, elevou a radiação, o que provocou o aquecimento do solo, mas em contrapartida, esse céu limpo não apresenta as barreiras para segurar a radiação e regular a temperatura. Com isso, a temperatura cai como foi registrado nessa madrugada”, explicou.

Previsão para esta terça-feira

Ele afirma que a previsão do tempo para hoje é de um aumento da nebulosidade com a possibilidade de chuvas rápidas, o que deverá regular a temperatura, levando a mínimas de 19º no Sertão e de 21º na Região Metropolitana. Já as temperaturas máximas podem chegar a 30º no Sertão do São Francisco e 29º no Litoral.