/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

CSA joga hoje contra o Athletico-PR no Rei Pelé tentando deixar a vice-lanterna do Brasileirão

Por Redação com Gazetaweb.com 20/07/2019 17h05 - Atualizado em 20/07/2019 20h08
Azulão volta ao Rei Pelé neste sábado contra o Athletico Paranaense - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
O CSA recebe a visita do Athletico Paranaense, neste sábado (20), tentando fazer as pazes com a vitória na Série A do Brasileirão. Vindo de quatro derrotas consecutivas, o Azulão busca um resultado positivo, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió para deixar a vice-lanterna e ressurgir na competição. A Gazetaweb transmite todos os lances da partida em Tempo Real!

Quando entrar em campo, logo mais, o Azulão já irá saber o resultado do clássico carioca entre Vasco (16º) e Fluminense (15º), que se enfrentam às 11h, em São Januário. Os dois clubes estão empatados com nove pontos (três a mais que o CSA) e, caso haja vencedor no confronto, os marujos poderão terminar a rodada com o mesmo número de pontos do perdedor do duelo no Rio, podendo deixar o Z4 já na próxima rodada. Mas, para isso, precisará bater o Furacão, em casa, nesta noite.

Azulão modificado


Durante a semana, o técnico Argel Fucks trabalhou um CSA mais ofensivo. O treinador tirou o meia Jonathan Gomes e colocou o atacante Cassiano no time titular. Além disso, Apodi que vinha atuando adiantado terá que jogar na lateral-direita no lugar de Celsinho, lesionado, abrindo uma vaga no setor de criação marujo.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Em dois dias de atividades, Fucks utilizou o jovem Victor Paraíba neste setor, mas no trabalho dessa sexta, testou o atacante Maranhão mais recuado. A outra dúvida surgida na véspera da partida contra o Furacão está na defesa. Luciano Castán sentiu dores no adutor da coxa e se não tiver condições, quem jogará ao lado de Alan Costa é Ronaldo Alves.

A única certeza será a entrada de Jean Kléber na contenção, substituindo Nilton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O CSA deve ir a campo com Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán (Ronaldo Alves) e Rafinha; Dawhan, Jean Kléber e Victor Paraíba; Cassiano (Maranhão), Ricardo Bueno e Alecsandro.

Furacão alternativo

Empolgado, depois de avançar às semifinais da Copa do Brasil, na última quarta-feira (17), quando bateu o Flamengo nos pênaltis, no Maracanã, o Athletico-PR quer seguir na mesma pegada e, por isso, busca uma vitória no Rei Pelé.

Mas, devido ao confronto da próxima quarta-feira (24) pelo jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores, contra o Boca Juniors, em Curitiba, o técnico Tiago Nunes resolveu poupar os titulares e mandar a campo uma equipe alternativa, logo mais.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Suspenso na competição continental, o volante Wellington deverá ser o único jogador titular em campo, logo mais. Com 13 pontos, o Furacão é o 12º colocado no Brasileirão, mas, pode dar um salto na tabela e encostar no G4 da competição, caso derrote os azulinos.

Um provável Furacão tem Caio; Madson, Robson Bambu, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Matheus Rosseto (Erick) e Bruno Nazário; Vitinho, Thonny Anderson e Braian Romero

Arbitragem Fifa


O mineiro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa) será o árbitro central da partida no Rei Pelé. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Ricardo Junio de Souza (CBF/MG).

A arbitragem de vídeo ficará a cargo de Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG), enquanto Rodrigo Batista Raposo (CBF/DF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/MG) ficam como assistentes do VAR.