/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Candidatos a lista de espera do Prouni devem comprovar informações até hoje (22)

22/07/2019 11h11 - Atualizado em 25/07/2019 12h12

Candidatos que manifestaram interesse na lista de espera do (Prouni) 2019  devem comprovar as informações fornecidas na inscrição diretamente na Instituição de Ensino Superior (IES) em que o curso é ofertado, até esta segunda-feira (22). A lista de espera do Prouni foi liberada na última quinta-feira (18) para as IES. É importante realizar o procedimento sob a pena de perder o direito à vaga e, especialmente, por ser a última oportunidade que os candidatos têm para comprovar as informações.

Como porta de entrada para o Ensino Superior, o Prouni é um programa do Governo Federal que viabiliza bolsa de estudo

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
em universidades, centros universitários e faculdades particulares do Brasil, que ofertam cursos não-gratuitos. Puderam concorrer às vagas do segundo semestre os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), são duas listas de espera uma vez que cada candidato pode cadastrar até duas opções de vagas por processo seletivo, em cursos, instituições de ensino e turnos distintos, entre outros pontos. Confira abaixo os respectivos critérios:

1ª opção:

·         não pré-selecionado nas chamadas regulares;

·         pré-selecionado na segunda opção de curso, reprovado por não formação de turma.

2ª opção:

·        

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso;

·         não pré-selecionado nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso;

·         pré-selecionado na primeira opção de curso, reprovado por não formação de turma.

Bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil

Além do Prouni, o Educa Mais Brasil também é um programa que oferta bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades para curso de graduação ou pós-graduação. Para conseguir o benefício, é preciso fazer a inscrição pelo site parceiro do programa Já É Notícia. Lá é possível verificar os cursos e as universidades disponíveis.