/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Fim de semana terá tempo instável, com possibilidade de chuva a qualquer momento em Alagoas

Por Redação com Ascom/Semarh 02/08/2019 17h05 - Atualizado em 02/08/2019 20h08
Fim de tarde de sexta-feira na Rua Expedicionário Brasileiro, bairro Eldorado, em Arapiraca - Foto: Já é Notícia
O fim de semana será com tempo instável em todo o estado de Alagoas. Segundo a previsão do tempo divulgada nesta sexta-feira (2) pela Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), pode haver pancadas de chuva a qualquer momento em todo o território alagoano.

Apesar da previsão de tempo instável, o volume de chuva registrado nessa quinta-feira (1º) não deve se repetir no fim de semana. No período da tarde, a temperatura deve subir, mas há possibilidade de chuva a partir da noite. Em Maceió, os termômetros devem ficar entre 24º e 28º graus.

No sábado (3), o dia deve ficar predominantemente nublado. O sol deve aparecer, mas a previsão é de chuva a partir da tarde. No Agreste, as temperaturas variam entre 22º e 30º graus. No Sertão, a temperatura mínima pode chegar aos 20º graus.

As temperaturas aumentam em todo o estado no domingo (04), podendo atingir os 30º no Sertão. Em Maceió, deve chover em pontos isolados pela manhã e à tarde, com nebulosidade variável e mínima de 25º.

Agosto

Apesar das chuvas contínuas no primeiro dia do mês de agosto, a tendência é que esse volume diminua. De acordo com o meteorologista da Sala de Alerta, Vinicius Pinho, o mês é caracterizado pelo fim do nosso período chuvoso.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
“Ainda esperamos chuvas regulares, pelo menos até a segunda quinzena do mês. A partir daí, a tendência é que haja uma redução gradual dos volumes de chuva em todas as regiões ambientais do estado de Alagoas e, consequentemente, o aumento das temperaturas médias”, explicou.

Mais informações: http://www.semarh.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2019/agosto-2019/previsao-de-tempo-instavel-e-chuvas-para-o-primeiro-final-de-semana-de-agosto