/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Detran/AL esclarece que identificou fraudes na realização da prova teórica e informou à Polícia Judiciária do Estado

Por Redação 13/08/2019 17h05 - Atualizado em 13/08/2019 20h08
Sala de teste do Detran/AL fica localizada no Shopping Miramar, no Barro Duro, em Maceió - Foto: Reprodução/Internet
Em virtude da publicação de matéria jornalística sobre a prisão de dois homens que estavam tentando se passar por candidatos na prova teórica do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), ocorrida na manhã desta terça-feira (13), na sala de teste do órgão, localizada no Shopping Miramar, no Barro Duro, em Maceió, a assessoria de comunicação do Detran/AL nos enviou uma nota informativa esclarecendo o caso.

Confira a nota da íntegra:

"O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) esclarece que realiza rotineiramente auditorias em todos os procedimentos e identificou algumas inconsistências em processos relacionados à transferências interestaduais de candidatos à 1ª habilitação.

Após análise dos dados, foram identificadas fraudes na realização da prova teórica de legislação, e prontamente informadas à Polícia Judiciária do Estado, a quem cabe o processo investigativo.

O Detran/AL ressalta que possui sistemas de controle e auditoria para que cada processo atenda os princípios da legalidade, eficiência e segurança, permitindo que eventuais fraudes sejam descobertas por procedimentos auditáveis eletronicamente.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Observa-se ainda que a corregedoria da autarquia está adotando todas as medidas internas e investigatórias para apurar se há envolvimento de algum servidor ou colaborador no caso citado.”

Entenda o caso: https://www.jaenoticia.com.br/noticia/64960/PC-prende-dois-homens-que-se-passavam-por-candidatos-em-prova-teorica-do-Detran-AL