/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

ASA fará seleção de atletas para o Sub-20 nesta quinta-feira no Fumeirão

Por Assessoria 29/08/2019 07h07 - Atualizado em 29/08/2019 10h10
Foto: Divulgação
Depois de ter selecionados atletas para o Sub-17 na última terça-feira (27), o ASA fará a seleção de atletas para o Sub-20 nesta quinta-feira (29), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, a partir das 14 horas.

De acordo com o vice-presidente de Futebol de Base e Esporte Amador do ASA, Valdeir Araújo, 94 atletas se inscreveram para ingressar no Sub-17 e 92 estão no páreo para a peneira seletiva, que acontecerá na tarde de hoje no Fumeirão.

“São números expressivos que estamos analisando esses atletas com rigor e que têm uma vontade enorme de jogar no ASA. Eles vieram de todas as regiões de Alagoas, inclusive da capital, para ingressar no alvinegro arapiraquense. É uma responsabilidade enorme para todos nós”, afirmou Valdeir Araújo, durante a seletiva do Sub-17, na tarde de terça-feira.

Todo o processo seletivo do ASA é acompanhado pelo presidente executivo do clube, Moisés Machado, e também pelo gerente administrativo do alvinegro, Emanuel Cerqueira.

Na seleção do Sub-17, sob o comando do professor e técnico Rivaldo Gomes, o Riva, aconteceram quatro jogos para avaliar o esquema tático e técnico dos jovens atletas.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Com uma prancheta nas mãos, Riva vai anotando detalhadamente as qualidades e as falhas dos atletas que ele escolhia como olheiro refinado que é.

Para o ex-jogador do ASA e técnico da base, no critério de avaliação é levado em consideração o toque da bola pelo atleta, como ele reage à defensiva, como o mesmo se apresenta diante do esquema tático e técnico no momento da partida.

“Estamos recebendo meninos de várias cidades e muitos deles estão apresentando o nível muito bom de futebol. Mas, temos que ser criteriosos para escolhermos os que de fato ficarão para reforçar a equipe que já temos de cada categoria”, avaliou Riva, que trabalhou ao lado do assistente Zé Arnaldo.

Olheiros experientes

Sentados no banco de reservas, o professor Zezinho e o ex-jogador do ASA Irnaldo Alves da Silva, o Naldinho, que atuou no time arapiraquense nos anos de 1982 e 1983, hoje aos 53 anos e com um olhar apurado para selecionar os novos talentos do esporte mais popular do país.



Ambos estão participando do processo seletivo para os times das categorias Sub-17, Sub-20 e do feminino, que acontecerá na terça-feira da próxima semana, 3 de setembro.

O posicionamento do atleta é fator também determinante para o critério de seleção para a base do ASA, segundo eles, que já atuaram no gramado do Coaracy da Mata Fonseca em defesa do Gigante de Alagoas.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Entre os atletas que participaram do seletivo, Luís Felipe dos Santos Conrado, de Palmeira dos Índios, chamou a atenção dos olheiros pela performance apresentada em campo.



“Ele tem uma maneira de jogar como se fosse um jogador profissional, sabe bater a bola, se posiciona bem na defensiva e apresenta um estilo técnico e tático com precisão”, apontou Naldinho.

Outro atleta que também chamou a atenção do professor Riva foi o jovem Matheus Rian, na posição de volante.

Mas, ambos e os demais só saberão do resultado quando os dirigentes do ASA ligarem para os responsáveis pelos atletas. A notícia de que os atletas foram aprovados será também discreta para não mexer diretamente com o emocional do jogador.

“Todos eles estão cientes que iremos jamar apenas uns dez atletas para cada categoria do masculino e, com isso, eles já vão se preparando para o resultado”, afirmou Riva.