/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Após recomendação do STJD, CRB e CSA iniciam campanha contra homofobia nos estádios

Por Redação 01/09/2019 09h09 - Atualizado em 01/09/2019 12h12
Foto: Redes Sociais
Os clubes alagoanos CSA e CRB iniciaram neste domingo (1º de setembro), uma campanha contra atos de homofobia dentro dos estádios de futebol. A campanha segue uma recomendação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

De acordo com a determinação do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em caso de um "número considerável" de torcedores praticando atos homofóbicos, como gritos, o clube pagará uma terá uma multa e perderá três pontos.

Na manhã deste domingo, as redes sociais dos clubes alagoanos iniciaram a campanha contra discriminação sexual.

Em seu Instragram, o CSA publicou: "Nossas arquibancadas devem receber bem pessoas de todos os níveis sociais, idades, origens, credos, raças, gêneros e orientações sexuais, unidas pela paixão comum ao futebol. São absolutamente inaceitáveis práticas discriminatórias ainda existentes em nossos estádios: temos que dar um basta!"

A página do Instagram do CRB publicou: "Torcedor regatiano, você que tanto ajudou o Galo em sua história centenária, precisa estar ao lado do clube em uma nova missão: dar um basta contra a homofobia nos estádios. Além de contribuir para uma sociedade mais justa e igual, estará evitando que o seu clube de coração seja punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro", postou.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O CRB ainda acrescentou que é totalmente favorável a qualquer ação que vise contribuir para uma sociedade melhor. "O futebol é um grande instrumento para a transformação das pessoas em nosso País. Chegou a hora de dar um basta no preconceito. Vamos fazer da nossa casa um caldeirão de alegria, incentivo e amor ao futebol, sem espaço para nenhum tipo de preconceito ou intolerância".