/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Torcedor do Athletico que perdeu mão manuseando sinalizador faz pedido: “Traz a taça pra nós aí'

Por G1 18/09/2019 16h04 - Atualizado em 18/09/2019 19h07
Foto: Reprodução
Depois de passar por uma cirurgia, o torcedor do Athletico Wesley Pontes, que perdeu a mão em um acidente com um sinalizador, pediu aos jogadores para que garantam a taça na final da Copa do Brasil, que será disputada na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

"Olá, rapaziada. Já fiz a cirurgia, e a dor não passa nunca porque foi horrível o bagulho, dói demais. Amanhã eu tenho outra cirurgia e estamos na luta, rapaziada. Só traz a taça pra nós aí", disse o torcedor.

O acidente com o sinalizador ocorreu quando Wesley aguardava a chegada do ônibus do Athletico ao aeroporto, nesta terça-feira (17), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele foi socorrido no local, logo após a explosão, e encaminhado para o Hospital São José, por onde realizou a cirurgia.

Com dor, torcedor atleticano que perdeu a mão ao soltar sinalizador faz pedido em hospital
(Foto: Reprodução)

 
Vaquinha solidária

Uma torcedora do Internacional ficou comovida com a situação e criou uma vaquinha solidária para ajudar no tratamento de Wesley. A campanha foi abraçada por torcedores dos dois times.

Segundo a torcedora colorada Bruna Sganzerla, a ideia surgiu em um grupo de torcedores do Internacional nas redes sociais e foi colocada em prática por ela, por ser amiga do torcedor ferido.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
"Nos conhecemos por causa do futebol. Somos amigos. Ninguém sai de casa para comemorar um momento tão único como esse e se machucar", afirmou Bruna.

A campanha nas redes sociais é para que os torcedores depositem as doações diretamente na conta da mãe de Wesley.