/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Menina de 8 anos morre baleada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro

Por G1 21/09/2019 14h02 - Atualizado em 21/09/2019 17h05
Foto: Reprodução
Um menina de oito anos morreu, ontem, sexta-feira (20), após ser baleada na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Ágatha Vitória Sales Félix chegou a ser levada para a UPA do Alemão e transferida para hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

A criança estava dentro de uma kombi com o avô, quando foi baleada nas costas. Segundo os moradores, PMs atiraram contra uma moto que passava pelo local, e o tiro atingiu a criança.

"Atirou na kombi e matou a minha neta. Foi isso. Isso é confronto? A minha neta tava armada por acaso pra poder levar um tiro?", criticou o avô da criança.

Ágatha é a quinta criança morta em função da violência no estado esse ano.

Por volta das 10h, moradores do Alemão faziam um protesto, por ruas da comunidade, contra a morte da criança. Imagens publicadas na página do Voz das Comunidades mostram moradores caminhando pacificamente e pedindo paz na região.

Em nota, a PM informou que, por volta das 22h, equipes policiais da UPP Fazendinha foram atacadas em várias localidades da comunidade de forma simultânea. Os policiais revidaram à agressão e houve confronto. Ainda de acordo com a PM, após a troca de tiros, os policiais receberam a informação de que um morador havia sido baleado.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) disse que vai abrir um procedimento apuratório para verificar todas as circunstâncias da ação.