/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Tenente da PM é alvejado e morre ao tentar socorrer vítima de acidente

Por Redação com G1 26/09/2019 15h03 - Atualizado em 26/09/2019 18h06
Foto: Reprodução/Facebook
Um policial militar foi morto por um motorista ao tentar socorrer vítimas de um acidente de trânsito em Aparecida, distrito de São Manuel (SP), nesta quarta-feira (25). O motorista que atirou também morreu, enquanto outros dois PMs ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Civil, uma equipe de quatro policiais militares de Bauru retornava de um curso em São Paulo pela rodovia Marechal Rondon quando viu uma batida entre dois carros próximo a um posto de combustíveis.

Os policiais desceram da viatura para socorrer as vítimas, mas foram recebidos a tiros. Ainda de acordo com a polícia, outros dois PMs foram baleados no tiroteio.

Eles foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Botucatu e o estado de saúde deles é estável.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial e informou que o acidente de trânsito envolveu dois carros, dirigidos por um homem e uma idosa.

Ainda segundo a nota, quando os PMs perguntaram sobre a documentação do homem foram surpreendidos com disparos. O tenente Atanázio, que estava mais próximo, foi atingido e morreu no local.

A PM informou ainda que os demais policiais revidaram a agressão, o que acabou na morte do motorista. Na troca de tiros, dois policiais ficaram feridos, mas foram socorridos e não correm risco.