/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Jovem Arapiraquense vende Trident para conseguir realizar o sonho de salvar vidas através da Medicina

03/10/2019 13h01 - Atualizado em 03/10/2019 18h06
Com a vida salva pela medicina, o arapiraquense Pedro Henrique da Silva está vendendo Tridents para conseguir custear sua ida à Argentina ingressar no curso de Medicina.

Com apenas 23 anos, Pedro Henrique concluiu o curso técnico de enfermagem e busca incentivo financeiro para realizar seu grande sonho de ser médico.

Pedro Henrique é o mais velho de três irmãos, filho de faxineira, foi criado apenas pela mãe após seu pai os abandonar, ainda na gestação. Desde os 9 anos que trabalha para ajudar no sustento da casa. “Já trabalhei lavando carros, em pet shops, oficinas de bicicleta e hoje trabalho como fotógrafo, desde os 17 anos”.

O amor do jovem pela medicina nasceu na infância, com menos de 1 ano Pedro Henrique foi diagnosticado com um cisto entre o fígado e o intestino, precisou passar por um procedimento cirúrgico, mas tinha apenas 30% de chance de sobrevivência, devido ao seu tipo sanguíneo, que é O negativo. “Minha mãe conseguiu doações de sangue com militares do 3º Batalhão, Graças á Medicina e Deus eu fui salvo. Desde pequeno tenho esse sonho de salvar vidas, porém sou de família pobre e vi na argentina uma forma ‘barata’ de conseguir realizar meu sonho”, conta o jovem.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Morador do Bairro Brasília, em Arapiraca, Pedro Henrique explica que já faz o Enem e pretende fazer novamente para a área médica, mas entende que ser aprovado em medicina é muito complicado. “A concorrência é desigual, tive uma educação precária no ensino fundamental e médio. Como trabalho, não tenho como me dedicar somente ao vestibular, mas estou estudando como posso em casa para tentar novamente esse ano. Não desisto, por isso estou procurando incentivo financeiro para conseguir realizar meu sonho na Argentina. Estudar medicina na Universidade Nacional de Rosário (UNR), que aceita o ingresso de estrangeiros".

Pedro Henrique pretende fazer a inscrição no curso de medicina em 2020, pra isso ele precisa ter conhecimento da língua espanhola, de documentação atualizada, passaporte e passagens.

O investimento médio para realização do sonho de Pedro Henrique é de R$ 72 mil. “Quando eu chegar à Argentina continuarei trabalhando com fotografia ou como técnico de Enfermagem, para conseguir sobreviver lá, mas preciso também de um valor inicial para manter os gastos. Passarei seis anos cursando medicina, sendo cinco anos em aulas teóricas e práticas, e um ano no internato. Ao voltar para o Brasil irei fazer o revalida para trabalhar como médico aqui e retribuir aos brasileiros, principalmente aos alagoanos, toda ajuda que me foi dada”.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03
Para custear os gastos, Pedro Henrique vende os tridentes no horário da manhã no Centro de Arapiraca, mas pode fazer entrega do chiclete nas residências dos clientes.

Para ajudar na campanha “Quero ser médico, por isso estou vendendo trident”, as doações para o jovem também podem ser feitas através de uma vaquinha online, neste link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/quero-ir-para-argentina-fazer-medicina, ou de depósitos em sua conta da Caixa: Agência 3209 operação 013 conta 24124-1 Caixa Econômica Federal. “Não existe valor mínimo de doação. O que vale é o bom coração, a boa vontade de me ajudar na realização do meu sonho”, conclui.