/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Homem de 45 anos é preso por estuprar paciente em hospital de Águas Lindas

Por Correio Braziliense 08/10/2019 08h08 - Atualizado em 02/01/2024 17h05
Foto: Reprodução
A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um homem suspeito de estuprar um jovem de 19 anos, no Hospital Municipal Bom Jesus, no município de Águas Lindas (GO). A vítima vive em situação de rua e estava internada na unidade de saúde havia um mês para tratar uma pneumonia. Na tarde de sábado (5/10), o suspeito, que acompanhava a mãe havia cinco dias, abordou o jovem e o levou até um banheiro, onde o estuprou.

Médicos do hospital municipal confirmaram aos agentes que a vítima sofreu violência sexual. O agressor é natural de Taguatinga, mas morava em Águas Lindas; a vítima nasceu em Brasília. Embora não tivesse endereço fixo, ele havia sido acolhido pelo grupo de uma igreja no Jardim Brasília, na cidade goiana.

Os dois homens foram levados para a 17ª Delegacia Distrital de Polícia de Águas Lindas de Goiás para prestar depoimento. A vítima seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Luziânia (GO), onde passou por exames, e, depois, voltou para o hospital municipal. O suspeito do crime foi preso em flagrante.

Aos investigadores, o jovem informou que caminhava por uma das alas do hospital quando foi coagido a acompanhar o suspeito. Após o crime, a vítima tomou banho e comunicou o ocorrido a um dos guardas do hospital. Uma das enfermeiras da unidade de saúde soube da situação e acionou a Polícia Militar.



O rapaz havia sido deixado no hospital há cerca de um mês, por uma equipe do Samu. A polícia informou que a mãe dele o abandonou e que o pai está preso na Papuda por violentar o jovem e as filhas, irmãs da vítima. Ainda segundo a instituição, não há laudos que constatem que o paciente tenha algum tipo de transtorno psicológico. No entanto, ele passa por acompanhamento com uma psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).



pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Imagens das câmeras de segurança do hospital mostram o momento em que a vítima e o suspeito caminham por um dos corredores da unidade de saúde. Em outro momento, o jovem de 19 anos é visto, acompanhado de dois guardas. A reportagem aguarda retorno da Secretaria de Saúde de Goiás.