/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Flamengo dá show, faz 5 a 0 no Grêmio e vai à final da Libertadores após 38 anos

Por Agências 24/10/2019 07h07 - Atualizado em 24/10/2019 10h10
Foto: Reprodução
O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América após 38 anos de espera. E de maneira incontestável. O Rubro-Negro transformou o Maracanã em um palco nesta quarta-feira (23), dando um verdadeiro show de futebol para golear o Grêmio por 5 a 0 e confirmar a vaga na grande decisão do próximo dia 23, em Santiago (Chile), contra o River Plate-ARG.

O Grêmio tentou igualar as ações no primeiro tempo após um duelo de ida onde já assistira a um Flamengo superior. Durou 41 minutos. Foi quando Bruno Henrique aproveitou rebote de Paulo Victor em chute de Gabigol para fazer 1 a 0. Até aí parecia um jogo normal. Parecia. Mas os quatro gols em 25 minutos na volta do segundo tempo trataram de colocar a partida na galeria das inesquecíveis para o time carioca. Gabigol (duas vezes, para se tornar também artilheiro do torneio continental), Pablo Marí e Rodrigo Caio completaram os gols da vitória histórica.

Os melhores: Gabigol e Bruno Henrique

O ataque do Flamengo foi o grande diferencial na partida. Com muita velocidade e intensidade, Gabigol e, principalmente, Bruno Henrique infernizaram a defesa do Grêmio e foram decisivos para o resultado ao marcarem os três gols do duelo.

Os piores: Paulo Victor e Michel

O goleiro não parece estar à altura do time. Paulo Victor não foi bem na partida e motivou muitas reclamações da torcida do Grêmio nas redes sociais depois de soltar a bola do primeiro gol. Quem também não esteve em noite iluminada foi Michel. O volante falhou no lance do primeiro gol do Flamengo e teve atuação apagada.

Fim do mistério e força máxima

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Depois de muita expectativa em relação às condições médicas de Rafinha e Arrascaeta, o Flamengo divulgou a escalação com força máxima. O lateral direito foi a campo com um capacete após uma cirurgia na face devido a uma fratura, fruto de um choque no jogo com o Athletico-PR, pelo Brasileiro. Já o apoiador uruguaio recuperou-se de uma artroscopia realizada justamente depois do primeiro duelo com o Grêmio, em Porto Alegre - estava fora desde então.

Tentativas de invasão

Momentos antes de a bola rolar, a alegria dentro do estádio contrastou com a tensão nos arredores do Maracanã. Um grupo de torcedores tentou invadir o estádio em duas oportunidades, uma na Rua Eurico Rabelo e outro próximo à rampa da UERJ. A PM, porém, conseguiu agir rapidamente e impedir entradas irregulares ao local do jogo.

Torcida do Fla faz mosaico no Maracanã

A torcida do Flamengo promoveu uma grande festa na entrada do time. Além de um mosaico com a frase "até o fim", os rubro-negro de outras partes da arquibancada ergueram faixas vermelhas e pretas e fizeram uma "chuva" de bobinas de papel.