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Falha no sistema nacional bloqueia pagamento a usuários do Bolsa Família

Por Redação 29/11/2019 10h10 - Atualizado em 29/11/2019 14h02
Foto: Já é Notícia
Um problema nacional na nova versão do Sistema do Cadastro Único para programas sociais apresentou falhas novamente e bloqueou vários usuários do Bolsa Família no país.

Em Arapiraca, famílias foram surpreendidas com o bloqueio nesta semana. Dezenas de usuários compareceram na sede do CadÚnico, localizada na Rua Possidônio Nunes, no bairro Capiatã.

Segundo a coordenadora do CadÚnico, os bloqueios nos pagamentos foram realizados pelo Ministério da Cidadania, responsável pelo programa e o Cadastro Único, após os alunos não serem localizados no sistema, mas isso foi um erro nacional, pois existem casos de alunos que estão frequentando a escola e também foram registrados.

“O problema nacional afetou famílias em vários municípios do país. Diariamente entregamos 170 fichas e, devido ao bloqueio, estamos entregando mais 90 para atender a demanda o quanto antes”, disse Fabiene Santos, coordenadora do CadÚnico de Arapiraca.

As famílias bloqueadas devem procurar o Cadastro Único para informar a situação e serem desbloqueadas.

A previsão do Governo Federal é de que o serviço seja normalizado nos próximos dias, mas poderá apresentar ainda alguma instabilidade.