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Lojas virtuais e o futuro do E-Commerce

29/11/2019 09h09 - Atualizado em 16/12/2019 16h04
Saiba tudo o que irá acontecer nos próximos anos no setor do comércio eletrônico!

Que as lojas virtuais são um sucesso atualmente todos já sabemos, não é verdade? Mas como será que estará o cenário do e-commerce no futuro?

Essa é uma dúvida recorrente da maioria dos empreendedores digitais, afinal, saber as perspectivas de mercado é fundamental para traçar as melhores estratégias de ação.
Mas, fique tranquilo, pois com com as inovações tecnológicas e a indústria em crescente expansão, pode ter certeza que o presente e o futuro do e-commerce brasileiro é promissor.
Isso tende a se realizar devido ao fato de que o varejo eletrônico conquistará cada vez mais espaço no mercado digital, considerando que os consumidores apostam cada vez mais nas compras pela internet.

Essa proposta vem de encontro às transformações dos últimos anos, gerando assim mais praticidade e economia na hora de realizar uma compra, o que é perfeito em tempos de pouco tempo e dinheiro.

Por isso, para que a sua loja virtual não fique para trás, acompanhe aqui quais são as previsões para o futuro do e-commerce na próxima década!

1. AS LOJAS VIRTUAIS TENDEM A ALCANÇAR RESULTADOS INACREDITÁVEIS


As pesquisas de mercado apontam que o setor do comércio eletrônico tende a gerar resultados incríveis para os próximos anos.
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Segundo estatísticas, estima-se que o e-commerce mundial atinja a marca de lucro de 5 trilhões de dólares até 2021, ou seja, uma taxa de crescimento de aproximadamente 265%.
Só para você ter uma noção real do que estamos falando, já para o ano que vem, espera-se alcançar 4.135 trilhões de dólares, ou seja, é um ramo que ganha cada vez mais espaço no mercado.

O sucesso de vendas pela internet é tanto que especialistas no assunto estimam que as lojas virtuais, até 2021, serão responsáveis por quase 20% de todas as compras realizadas mundialmente.

Embora você ache esse percentual pouco relevante, saiba que com as inovações tecnológicas emergentes, a tendência é que bata essas perspectivas antes do previsto, gerando crescimentos ainda mais expressivos.

Por isso, as lojas físicas devem levar essa suba em consideração, pois esses resultados afetarão diretamente seus negócios e não será de forma positiva, infelizmente.
O ideal é que o varejo tradicional busque alternativas para competir com o mercado digital, seja migrando para o e-commerce ou trazendo melhores vantagens nas compras físicas.

2. O E-COMMERCE BRASILEIRO CONTARÁ COM O FRETE AUTOMATIZADO


Se tem uma “desvantagem” que podemos citar nas compras pela internet com certeza é com relação ao frete, que muitas vezes fica com um preço praticamente igual ao produto e demora certo tempo para chegar.

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O comércio físico não tem esse problema, considerando que se tem os produtos em estoque, entregando então a mercadoria ao cliente de forma mais rápida e econômica.
Entretanto, para mudar esse cenário as lojas virtuais têm apostado cada vez mais na agilização do frete e uma das melhores alternativas é o frete automatizado.

Não sabe do que estamos falando? Drones! Esses equipamentos eletrônicos super inteligentes garantem uma entrega mais rápida (em poucas horas), reduz os custos com a logística de entrega (menos funcionários e combustível), além de serem mais amigáveis ao meio ambiente.

A Amazon é uma plataforma de e-commerce que já vem implementando essa modernidade em seu frete, construindo seu próprio sistema de entrega via drone.

Além disso, outra aposta do frete automatizado são os carros que dirigem sozinhos, notificando o cliente quando a entrega se aproxima do local indexado, que é o caso da empresa Australian Post.

Ou seja, opção para melhorar o sistema de frente dos e-commerces é o que não falta, basta apenas que a mão de obra se alie cada vez mais a tecnologia!

3. PAGAMENTOS MAIS RÁPIDOS, SEGUROS E SIMPLIFICADOS


Tempo é dinheiro e por isso, a tendência das lojas virtuais no futuro é melhorar ainda mais a experiência de compra dos consumidores.

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Nesse sentido, a tecnologia investida nas transações monetárias na rede já são uma realidade e tendem a crescer ainda mais.

Um bom exemplo disso são as empresas Samsung e Visa, que apostam cada vez mais em aplicativos e gadgets para facilitar a hora do pagamento, pegando uma carona na famosa “internet das coisas” e big data.

Além disso, grandes empresas de comércio eletrônico, como a gigante AliExpress, já permite que seus clientes finalizem suas compras em apenas três cliques, facilitando ainda mais a experiência do consumidor.

Acha que paramos por aí? Está muitíssimo enganado! Embora os cartões de crédito ainda sejam o meio de pagamento mais usual na internet, esses tendem a ser substituídos.
A ideia para o futuro das lojas eletrônicas é apostar em pagamentos mais seguros e com menos riscos ao cliente, considerando os problemas causados por clonagem de cartão e etc.
Uma alternativa que promete ganhar espaço no mercado é então a realização de pagamentos mais simplificados e seguros, no mesmo estilo do Mercado Pago e PayPal.

4. COMPRAS VIA ASSISTENTE DE VOZ

Digitar e ficar procurando os melhores produtos e serviços pode ser uma tarefa demorada e o que os clientes virtuais buscam é mais facilidade, não é mesmo?
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Pensando nisso, uma das tendências no comércio eletrônico é as compras via assistente de voz, semelhante ao que já é feito pela Amazon Echo, Google Home e outras marcas.
Através dessa inovação tecnológica o quadro do e-commerce no Brasil tende a alcançar um novo patamar, mudando não a forma como os consumidores interagem com a marca, mas também como compram.

Assim, seguindo o modelo da Alexa, a assistente virtual da líder de mercado Amazon, há uma melhoria na compra de itens, onde estima-se que as compras via voz atinjam 40 bilhões de dólares, somente nos EUA.

Portanto, saiba que o futuro das lojas virtuais é estonteante, revolucionando ainda mais as nossa vida!

Essas mudanças tendem a melhorar a experiência dos clientes online, intensificando ainda mais o poder de compra via internet.
Por isso, não perca tempo e comece agora mesmo a investir seu tempo e seus recursos para acompanhar essas inovações no e-commerce, tornando o seu negócio escalável!