/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Combate ao som abusivo apreende ‘paredões‘ e equipamentos em estabelecimento comercial

Por Ascom MPE/AL 08/12/2019 11h11 - Atualizado em 08/12/2019 14h02
Foto: Ascom MPE/AL
Coordenado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), auxiliado por promotores de Justiça, o combate ao som abusivo teve mais uma edição, na noite de sábado (6), na capital alagoana. Durante as rondas, dois sons de alta potência, conhecidos como “paredões “, e equipamentos utilizados em um bar na Serraria, foram confiscados. A operação contou com apoio das polícias Civil e Militar, também da SMTT e SMCCU.

“O trabalho é permanentemente e continuaremos prezando pelo sossego da sociedade. As pessoas que infringem as leis e extrapolam os decibéis permitidos, invadindo e atropelando os direitos de terceiros, serão punidas. Não há como dizer que foram pegas de surpresa e desconheciam os deveres, já estamos atuando há um bom tempo e insistem no erro”, declara o coordenador do Caop, promotor de Justiça, José Antônio Malta Marques.

A primeira investida das equipes, comandadas também pelos promotores de Justiça, Anderson Cláudio, Leonardo Novais, e pela delegada Ana Luíza Nogueira, aconteceu na Praça Santa Terezinha, no bairro do Vergel do Lago, local com registros de violência. Porém, apesar da denúncia, nada foi constatado.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
Outra averiguações foram feitas na parte alta da cidade. No bairro Santa Lúcia, no Tabuleiro do Martins, foi constatado o excesso de som e dois ‘paredões’ foram apreendidos num local conhecido como ‘galpão 81’.

Na Serraria, o alvo foi o bar e restaurante ‘Espetinho da Maria” que teve os aparelhos de som apreendidos.

Para garantir o sossego do cidadão, as abordagens terão continuidade na capital e no interior.