/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Em nota, shopping nega que cliente trans tenha sido impedida de usar banheiro feminino

Por Redação 04/01/2020 14h02 - Atualizado em 04/01/2020 17h05
Foto: Reprodução /Vídeo
O Shopping Pátio Maceió, localizado na capital alagoana, emitiu uma nota de esclarecimento a respeito de um incidente ocorrido na Praça de Alimentação, nesse sábado (03), em que uma cliente trans teria sido impedida de usar o banheiro feminino. Segundo a empresa, em nenhum momento a mulher foi impedida de utilizar as instalações do local.

Câmeras registraram uma mulher trans sendo retirada à força do conglomerado comercial por seguranças.

Uma publicação feita na página do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) explicou que a cliente foi expulsa do banheiro feminino. Revoltada, ela sobe em cima de uma mesa, afirmando que o preconceito teria que acabar.

Confira a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento - Shopping Pátio Maceió

O Shopping Pátio Maceió esclarece que ontem (03), a equipe de segurança foi acionada em socorro a uma ex-funcionária transexual de uma das lojas, que subiu em uma mesa da Praça de Alimentação. A ação foi necessária para garantir a segurança da própria pessoa e dos demais clientes. Informamos também que em nenhum momento a cliente, até este fato, foi impedida de utilizar as instalações do Shopping. Esclarecemos que não houve registro de nenhuma pessoa impedida de usar o banheiro. O Shopping Pátio Maceió segue apurando os fatos e se mantém firme no compromisso de atender com respeito e segurança a todos os seus clientes. O Shopping informa, ainda, que recebe e acolhe com respeito e empatia a todos os públicos independente de orientação sexual ou identidade de gênero, e reitera que respeita os direitos assegurados no Brasil a toda comunidade LGBTI+ e repudia qualquer restrição do direito de ir e vir.