/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Secretária de saúde de Girau cobra melhorias no repasse de medicamentos e outros itens

Por Assessoria 14/01/2020 16h04 - Atualizado em 14/01/2020 19h07
Foto: Assessoria
A gestora da Saúde de Girau do Ponciano, Gorete Santana, participou juntamente com a presidente do COSEMS, membros da Diretoria Executiva, corpo técnico da entidade e alguns gestores da Saúde dos municípios que têm Componentes Especializados da Assistência Farmacêutica (CEAF) instalados, de uma ampla discussão com o secretário de Estado da Saúde (SESAU), Alexandre Ayres, nesta segunda-feira (13).

Os secretários cobraram celeridade nas dispensações e previsibilidade de itens faltosos no que se refere aos repasses de medicamentos, fraldas, tiras e lancetas.

Foi discutida a elaboração de uma proposta que contemple financiamento para custeio e estruturação das CEAFS.

Outro assunto exposto para o titular da SESAU, foi concernente à operacionalização do projeto piloto Conecte SUS, lançado em novembro de 2019 para a Atenção Básica.

O COSEMS solicitou a elaboração de uma nota técnica detalhando critérios de informatização e especificação de equipamentos que os municípios precisam ter para operacionalizar o programa. A SESAU acatou o pedido e ficou de providenciar o documento.

A desabilitação do serviço de Oncologia do Hospital Afra Barbosa de Arapiraca - já pactuada em Comissão Intergestora Bipartite (CIB) - foi novamente discutida entre municípios e SESAU.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
O COSEMS apresentou mais uma vez dados técnicos e falta de condições adequadas para a prestação de assistência.