/75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_TOPO |

Disney+ acumula mais de 40 milhões de downloads apenas em dois meses de lançamento

03/02/2020 22h10 - Atualizado em 04/02/2020 01h01
Foto: Pixabay

Lançado em 12 de novembro de 2019, o tão esperado serviço de streaming da Disney, o Disney+, já recebeu cerca de 41 milhões de downloads. Estes dados se referem ao seu aplicativo para smartphones, tanto na App Store quanto no Google Play, de acordo com a SensorTower.

A empresa de análise levou em conta somente os dispositivos móveis, deixando de lado Smart TVs, consoles de videogame e aparelhos como Apple TV, Chromecast e Roku, utilizados para as transmissões de conteúdos para televisores.

Nestes dois primeiros meses de existência, o Disney+ arrecadou cerca de 

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_02
US$ 97.2 milhões, contando apenas os territórios onde está em operação. Grande parte dos downloads vieram dos Estados Unidos, seu país de origem, responsável também por 84% da renda do aplicativo.

Até o momento, o serviço de streaming da Disney está presente na Holanda, onde foi lançado em setembro de 2019 como mercado de teste, e nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, onde estreou em novembro do ano passado. A chegada a outros países da Europa Ocidental está prevista para março de 2020, enquanto no Brasil deverá estrear em novembro.

A plataforma Disney+ disponibiliza uma vasta lista de títulos entre animações, séries, filmes e documentários, entre os quais estão clássicos da Disney, filmes da Marvel, da Pixar, a saga Star Wars, o conteúdo National Geographic, além de títulos como “Os Simpsons”, da Fox, recém-adquirida pela Disney.

pp_amp_intext | /75894840/JA_E_NOTICIA_AMP_03

Para efeito de comparação e levando em conta os últimos dados divulgados sobre as demanda on-line de programas de TV em serviços de streaming, da Parrot Analytics, o Disney+ já está em vantagem sobre o Netflix, seu principal concorrente.

A responsável pela demanda na plataforma da Disney é a série live-action “The Mandalorian”, derivada da
saga Star Wars, em cima de “The Witcher”, uma das mais assistidas da Netflix no momento, que traz no elenco Henry Cavill, famoso astro de “Superman” no Universo Estendido DC.